sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Produzida por Alê, Luzia debuta em disco com Brown, Ivan Lins e Jeneci

Mais uma voz feminina tenta a sorte no populoso país das cantoras. Luzia debuta no mercado fonográfico neste mês de dezembro de 2011 com álbum que leva seu nome. Gravado com produção de Alê Siqueira no estúdio Ilha dos Sapos, mantido por Carlinhos Brown em Salvador (BA), o CD Luzia conta em duas de suas 12 faixas com a percussão de Brown, autor da toada Pestaneja, lançada pelo compositor em seu álbum Diminuto (2010). Entre xote (De Amor Eu Morrerei, da obra de Dominguinhos com Anastácia) e samba (Novo Amor, o tema de Edu Krieger que já mereceu registros de Maria Rita e Roberta Sá), Luzia dá voz às inéditas Cantiga de Menina (Breno Ruiz e Paulo César Pinheiro), Além do Paraíso (Antonio Villeroy) e No Colo da Lua Cheia (Paulo Dáfilin e Roque Ferreira). A cantora alinha também no repertório Ilusão da Casa (Vítor Ramil), Pássaro Solto (Vicente Barreto e Paulo César Pinheiro), Choro das Águas (Ivan Lins e Vítor Martins, com o piano de André Mehmari e a voz de Ivan), Dança Para um Poema (Rubens Nogueira e Consuelo de Paula) e Amador (Rafael Altério e Élio Camale), faixa em que Marcelo Jeneci pilota os teclados. Luzia, o disco, levou quatro anos para ficar pronto.

18 comentários:

  1. Mais uma voz feminina tenta a sorte no populoso país das cantoras. Luzia debuta no mercado fonográfico neste mês de dezembro de 2011 com álbum que leva seu nome. Gravado com produção de Alê Siqueira no estúdio Ilha dos Sapos, mantido por Carlinhos Brown em Salvador (BA), o CD Luzia conta em duas de suas 12 faixas com a percussão de Brown, autor da toada Pestaneja, lançada pelo compositor em seu álbum Diminuto (2010). Entre xote (De Amor Eu Morrerei, da obra de Dominguinhos com Anastácia) e samba (Novo Amor, o tema de Edu Krieger que já mereceu registros de Maria Rita e Roberta Sá), Luzia dá voz às inéditas Cantiga de Menina (Breno Ruiz e Paulo César Pinheiro), Além do Paraíso (Antonio Villeroy) e No Colo da Lua Cheia (Paulo Dáfilin e Roque Ferreira). A cantora alinha também no repertório Ilusão da Casa (Vítor Ramil), Pássaro Solto (Vicente Barreto e Paulo César Pinheiro), Choro das Águas (Ivan Lins e Vítor Martins, com o piano de André Mehmari e a voz de Ivan), Dança Para um Poema (Rubens Nogueira e Consuelo de Paula) e Amador (Rafael Altério e Élio Camale), faixa em que Marcelo Jeneci pilota os teclados. Luzia, o disco, levou quatro anos para ficar pronto.

    ResponderExcluir
  2. Até tentei procurar alguma coisa sobre a moça, mas sem sobrenome e com um disco com seu nome fica difícil.

    ResponderExcluir
  3. Quatro anos com esse repertório ? Podia ter feito mais rápido e com escolhas melhores

    ResponderExcluir
  4. Mauro essa Luzia tem site, face, twitter, orkut, myspace?

    ResponderExcluir
  5. Ouvi onde? Não achei nem em lojas nem em sites?

    ResponderExcluir
  6. aguiar_luc,

    Mas o disco está em circulação pela net...

    ResponderExcluir
  7. Muiiito bom o cd da moça, aprovado, se alguém quiser, é só enviar e-mail solicitando as faixas.

    ResponderExcluir
  8. Ela se chama Luzia Dvorek e tem página e perfil no Facebook.
    Pode-se ouvir o CD na Rádio UOL.

    ResponderExcluir
  9. Levou quatro anos para ficar pronto e ... ficou muito bom. É infinitamente melhor do aquela daquela outra lá do "ainda bem".

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. A cantora se chama Luzia Dvorek.
    Tem facebook sim.

    ResponderExcluir
  12. Adorei o CD. "Choro das aguas" e "No colo da lua cheia" são minhas eleitas!!!! Galera, na rádio Uol tem pra ouvir, e o CD está a venda na Livraria Cultura de todo o país...

    ResponderExcluir
  13. NA RÁDIO UOL DÁ PRA OUVIR O DISCO INTEIRO DE LUZIA DVOREK

    ResponderExcluir
  14. NÁ RÁDIO UOL DÁ PRA OUVIR O CD INTEIRO

    ResponderExcluir
  15. Além do Paraíso já tinha sido gravada pela Jussara Silveira pra trilha de uma novela da globo...

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.