Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
Quarto álbum de Sharon com Dap-Kings ganha atrasada edição brasileira
Um comentário:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Quarto álbum de Sharon Jones com o grupo The Dap-Kings, I Learned The Hard Way (2010) ganha atrasada edição brasileira, produzida pelo selo Oi Música com distribuição da Universal Music. Sensação nos palcos cariocas e paulistas neste ano de 2011, a cantora norte-americana já está promovendo Soul Time!, recém-lançada coletânea de gravações avulsas que inclui faixa inédita, New Shoes. Contudo, para fãs de última hora, I Learned The Hard Way é bela porta de entrada para conhecer o soul e funk à moda dos anos 60 e 70, cantados por Sharon com os Dap-Kings. A turma debutou no mercado fonográfico em 2002 e seu som retrô seduziu ninguém menos do que Amy Winehouse (1983 - 2011), que recrutou os Dap-Kings para a gravação de sua obra-prima Back to Black (2006). Com I Learned The Hard Way, álbum lançado originalmente em abril de 2010 pela Daptone Records, Sharon ampliou seu público. O disco é irretocável. Por isso, mesmo atrasada, essa edição no mercado brasileiro é bem-vinda.
ResponderExcluir