segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Retrô 2011: Buarque volta - em forma - ao disco e aos palcos com 'Chico'

Eis Chico Buarque na praça outra vez! Como um escolado malandro que sabe a hora de entrar novamente em cena, o cantor e compositor carioca voltou ao disco e aos palcos em 2011 após período dedicado ao exercício da literatura. Chico, seu primeiro (belo) álbum de inéditas em cinco anos, saiu em julho e apagou a má impressão deixada pelo anterior Carioca (2006), sem modificar o padrão harmônico da discografia recente do artista. Segunda parceria de Buarque com João Bosco, Sinhá logo se impôs como a obra-prima de repertório que destacou também a canção Se Eu Soubesse, cantada com Thaís Gulin, que teve a primazia de lançar a música - em dueto com Chico - no seu segundo CD, ôÔÔôôÔôÔ, editado em abril. Sem alterar o ritmo sereno de seu tempo atual, o artista lançou o disco no formato de vinil em setembro e estreou em novembro, em Belo Horizonte (MG), o refinado show Chico, que vai seguir em rota nacional ao longo de 2012, ano em que gera gravação ao vivo a ser lançada em DVD, previsto para ser exibido antes nos cinemas das cidades não incluídas no itinerário da concorrida turnê.

7 comentários:

  1. Eis Chico Buarque na praça outra vez! Como um escolado malandro que sabe a hora de entrar novamente em cena, o cantor e compositor carioca voltou ao disco e aos palcos em 2011 após período dedicado ao exercício da literatura. Chico, seu primeiro (belo) álbum de inéditas em cinco anos, saiu em julho e apagou a má impressão deixada pelo anterior Carioca (2006), sem modificar o padrão harmônico da discografia recente do artista. Segunda parceria de Buarque com João Bosco, Sinhá logo se impôs como a obra-prima de repertório que destacou também a canção Se Eu Soubesse, cantada com Thaís Gulin, que teve a primazia de lançar a música - em dueto com Chico - no seu segundo CD, ôÔÔôôÔôÔ, editado em abril. Sem alterar o ritmo sereno de seu tempo atual, o artista lançou o disco no formato de vinil em setembro e estreou em novembro, em Belo Horizonte (MG), o refinado show Chico, que vai seguir em rota nacional ao longo de 2012, ano em que gera gravação ao vivo a ser lançada em DVD, previsto para ser exibido antes nos cinemas das cidades não incluídas no itinerário da concorrida turnê.

    ResponderExcluir
  2. Esperando a turnê passar pela minha cidade!

    ResponderExcluir
  3. Acho a obra dele magnífica,mas prefiro ver em dvd

    ResponderExcluir
  4. aqui em São Paulo só depois do Carnaval.

    ResponderExcluir
  5. Luca, todos os ingressos esgotados para todos os shows. E são muitos.

    ResponderExcluir
  6. Concordo em absoluto com tudo sobre o álbum "Chico" que está uma delícia. É maravilhoso ter Buarque de volta. Só não acho que "Carioca" tenha deixado uma má impressão. Pelo menos em mim. Eu gostei. Abraço e bom 2012 "Paratodos"! :-)

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.