Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
sábado, 31 de dezembro de 2011
Retrô 2011: Sem pudor, 'Sexo' de Erasmo expôs a melhor capa do ano
Um comentário:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
O disco, Sexo, é bom. Mas a capa do 27º álbum de inéditas de Erasmo Carlos é melhor ainda. Lançado em agosto pela Coqueiro Verde Records, Sexo expôs sem pudores a melhor capa de disco de 2011. Mérito do designer Ricardo Leite, que traduziu em expressiva imagem o conceito do disco. O coração urdido com a junção de duas digitais sugeria - na fenda aberta ao meio - a imagem de uma vagina. A capa sintetiza a ideia do Tremendão de falar de sexo com amor e envolvimento romântico. Detalhe estético: a capa da embalagem em digipack de Sexo vem mesmo aberta, valorizando a ideia genial de Ricardo Leite. É digna de qualquer antologia!
ResponderExcluir