Lançado em outubro de 2011 pelo selo indie Label A, o terceiro álbum do grupo paulistano Zabomba, Vivendo de Truque, tem a curiosidade de juntar na ficha técnica Ney Matogrosso e João Ricardo (o compositor do trio Secos & Molhados). Ambos participam do disco, mas em faixas distintas. Ricardo figura em Teatro? ao passo que Ney canta Mente. Na estrada há 11 anos, o quarteto Zabomba é formado por Rafa Z (voz), Beto Boing (baixo), Paulo Passos (guitarra) e Marcelo Bonin (bateria). Detalhe: Ney já vem participando dos shows da Zabomba.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Lançado em outubro de 2011 pelo selo indie Label A, o terceiro álbum do grupo paulistano Zabomba, Vivendo de Truque, tem a curiosidade de juntar na ficha técnica Ney Matogrosso e João Ricardo (o compositor do trio Secos & Molhados). Ambos participam do disco, mas em faixas distintas. Ricardo figura em Teatro? ao passo que Ney canta Mente. Na estrada há 11 anos, o quarteto Zabomba é formado por Rafa Z (voz), Beto Boing (baixo), Paulo Passos (guitarra) e Marcelo Bonin (bateria). Detalhe: Ney vem participando dos shows da Zabomba.
Eis aí um feito.
Certo que não dividiram a mesma faixa (aí sim, seria surpreendente), mas, só de frequentarem o mesmo espaço já é de impressionar, tendo em vista o desapreço de João por Ney - que, por sua vez, nem liga para o ex-companheiro de S&M.
Felipe dos Santos Souza
P.S.: Ney bem ligado a gente de SP atualmente, hein? Dan Nakagawa, Iara Rennó, o Zabomba...
A rapaziada manda muito bem, fazem um som interessante e de personalidade. Vi a apresentação deles com Ney no Studio SP em outubro, luxo só. Ney cantou c/ eles, entre outras, "Mente" e "Pronomes", uma delícia.
Legal a imagem da capa, forte, impactante, chega a ser uma releitura do glam que os rapazes realmente parecem cultuar.
Postar um comentário