Olinda (PE) - "A primeira grande intérprete de Chico Buarque foi Nara Leão", sentenciou Maria Bethânia ao cantar a marcha A Banda (1966) no bis da quinta e última apresentação do show Maria Bethânia Interpreta Chico Buarque, idealizado para o Circuito Cultural, projeto itinerante do Banco do Brasil. A cantora dedicou o número a Nara Leão (1942 - 1989) e saudou os 70 anos que a intérprete capixaba completaria na data, 19 de janeiro de 2012, dia do show que lotou o Teatro Guararapes, em Olinda (PE). Bethânia - vista em foto de Mauro Ferreira - contou em cena que A Banda foi a primeira música de Chico que ouviu. No roteiro, a marcha é uma das poucas músicas do compositor inéditas na voz da intérprete, projetada em 1965 ao vir da Bahia para o Rio de Janeiro para substituir Nara Leão no teatralizado show Opinião.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Bethânia sempre reverenciou Nara. Muito bonita a atitude da baiana para com essa carioca maravilhosa que sempre esteve avant em lançar tendências.
Postar um comentário