♪ É tempo de Julia Bosco! Filha de João Bosco, compositor que celebra quatro décadas de carreira fonográfica neste ano de 2012, a cantora e compositora carioca lança seu primeiro CD, Tempo. Posto nas lojas neste mês de janeiro de 2012, via Tratore, o disco conta com as participações de João (violão no afoxé Na oração) e de Marcos Valle (voz e piano fender rhodes na funkeada bossa Curtição). Plínio Profeta e Fábio Santanna produziram as 13 músicas inéditas do disco independente, todas assinadas por Santanna, sendo nove em parceria com a própria Julia. A cantora - em foto de Ancar Barcalla - dá voz a temas como Desavisados (turbinado com os trombones de Marlon Sette), Dia santo (evocação da religiosidade afro-brasileira) e Play a Fool (faixa de contorno jazzy). O samba Mutantes e a salsa Tudo bem também figuram neste disco com o qual Julia Bosco procura se situar e marcar território na MPB com sotaque pop e contemporâneo.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
É tempo de Julia Bosco! Filha de João Bosco, compositor que celebra quatro décadas de carreira fonográfica neste ano de 2012, a cantora e compositora carioca lança seu primeiro CD, Tempo. Posto nas lojas neste mês de janeiro de 2012, via Tratore, o disco conta com as participações de João (violão no afoxé Na Oração) e de Marcos Valle (voz e piano Rhodes na funkeada bossa Curtição). Plínio Profeta e Fábio Santanna produziram as 13 músicas inéditas do disco independente, todas assinadas por Santanna, sendo nove em parceria com a própria Julia. A cantora - em foto de Ancar Barcalla - dá voz a temas como Desavisados (turbinado com os trombones de Marlon Sette), Dia Santo (evocação da religiosidade afro-brasileira) e Play a Fool (faixa de contorno jazzy). O samba Mutantes e a salsa Tudo Bem também figuram neste CD com o qual Julia Bosco procura se situar na MPB com sotaque pop e contemporâneo.
E por falar em João Bosco... ontem assisti um show muito bom dele com Toquinho aqui em Salvador um projeto acústico do TCA fiquei com um gostinho de quero mais!!
Postar um comentário