Nas lojas em março de 2012 em edição da Deck, o segundo álbum de Marcia Castro, De Pés no Chão, está sendo promovido com o single Preta Pretinha. A cantora baiana revisita a música de Moraes Moreira e Luiz Galvão - lançada pelo grupo Novos Baianos no álbum Acabou Chorare (1972) - com sopros orquestrados pelo maestro Letieres Leite. Com Castro, Preta Pretinha cai na roda do samba baiano com afrobeats. Sucessor de Pecadinho (2007), o CD De Pés no Chão traz no repertório releitura de canção de Otto e Alessandra Negrini, História de Fogo, gravada por Otto em 2003. A faixa-título é de Rita Lee, tendo sido lançada pela compositora em 1974.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
12 comentários:
Nas lojas em março de 2012 em edição da Deck, o segundo álbum de Márcia Castro, De Pés no Chão, está sendo oficialmente promovido a partir desta quinta-feira, 12 de janeiro, com o single Preta Pretinha. A cantora baiana revisita a música de Moraes Moreira e Luiz Galvão - lançada pelo grupo Novos Baianos no antológico álbum Acabou Chorare (1972) - com sopros orquestrados pelo maestro Letieres Leite. No registro de Castro, Preta Pretinha cai na roda do samba baiano com afrobeats. Sucessor de Pecadinho (2007), De Pés no Chão traz releitura de canção de Otto, História de Fogo. A música-título é de Rita Lee, tendo sido lançada em 1974.
O mesmo nome do disco histórico (só que no plural) da MAIOR cantora de samba desse país.
Que mais linda a versão de Marcia. Adoro essa moça!
Queria ficar um dia sem ouvir falar que alguém regravou ou vai regravar alguma coisa.
Valente disse tudo... rsrs
Acho tudo tão chato ultimamente.
abração,
Denilson
Ela começa a música com Gererê do Terra Samba. Ficou massa pra caralho!!
Denilson e Valente, não sei se vocês sabem, mas "Preta pretinha" nunca tinha sido regravada.
E Marcia ahazou!!!
I love her!!!
História de fogo ganhou regravação da Tháis Gulin, que por sinal descaracterizou o ótimo arranjo que Otto fez para Alessandra Negrine deitar, ops! Por a voz!!! Difícil alguém superar o original.
O disco do Otto que tem essa música é muito bom! Aliás, todos dele são.
Márcia tem uma bela voz e é ótima cantora. Lembro que gostei do primeiro dela - embora fosse Mpbzona demais para o começo do século XXI. Tomara que ela tenha dado uma envenenada no som. Quanto a regravações, fazer cover acha chato, já versão acha válido.
Nunca ouvi nada dessa cantora, vou procurar conhecer ótima dica!
Ela é baiana, Mary!
É boa!
Zé Henrique, vou ouvir.
Postar um comentário