Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
Warner reedita discos d'A Cor do Som e de 365 na coleção 'Dose Dupla'
7 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
A Warner Music põe nas lojas, neste mês de janeiro de 2012, mais dois títulos da série Dose Dupla, coleção que reedita - com informações escassas - dois álbuns de determinado artista em CD duplo. Estão saindo os volumes dedicados aos grupos A Cor do Som e 365. Da banda carioca, voltam ao catálogo A Cor do Som ao Vivo - Montreux International Jazz Festival (1978) e Frutificar (1979). Do grupo punk paulista, a série reedita os álbuns 365 (1987) e Cenas de Um Novo País (1990), lançados originalmente pela já extinta gravadora Continental.
ResponderExcluirA Cor do Som era uma excelente banda!reuniu um timaço de músicos de primeira como Armadinho Macedo, Dadi Carvalho e seu irmão Mú Carvalho ouço sempre.
ResponderExcluirPara mim, esses são os melhores discos da Cor do Som. Ótima oportunidade para que ainda não os tem adquiri-los. Pena que essas séries 2 em 1 sejam uma nulidade em termos de informações. Ficha técnica dos albums? Nem pensar!
ResponderExcluirA WARNER ESTA REEDITANDO COM QUALIDADE DE QUINTA CATEGORIA.
ResponderExcluirEste série "DOSE DUPLA" da Warner conseguiu superar todas as 2 em 1 anteriores em termos de BAIXA QUALIDADE. Obedeceu ao ditado "O PIOR ESTAR POR VIR". Pois é, o pior dos 2 em 1 chegou. A única coisa que salva são as remasterizações. Sem contar que estes 2 álbuns já sairam no mesmo formato.
ResponderExcluirDepois reclamam que o povo não compra CDs. Porcaria por porcaria, é melhor baixar na internet. Ao menos poupamos nosso suado dinheiro.
Concordo com você, Cláudio. Mas no caso do Dose Dupla da Célia, nem a remasterização salva. O som do disco de 1971, principalmente, é pra lá de ruim -- parece que foi baixado da internet mesmo em 128 kbps, ou menos. Sem falar da péssima gráfica, quase sem informação. What were they thinking?
ResponderExcluirSobre o CD da Célia, tem mais. A primeira faixa do disco, Blues (Joyce e Capinam), não aparece. Com apenas 27 minutos de duração, não foi omitido por razões de tempo! Suspeito principal: incompetência.
ResponderExcluir