Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
Adele e Rossi ajudam Sony a abocanhar 34,76% do mercado brasileiro
2 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
As vendas superlativas dos discos de Adele e padre Marcelo Rossi ajudaram a gravadora Sony Music a liderar o mercado fonográfico brasileiro ao longo de 2011 com farta fatia do bolo. A companhia abocanhou nada menos do que 34,76% desse mercado - marca inédita na história nacional da indústria do disco. Esse número foi alavancado pelo 1,5 milhão de cópias vendidas do CD Ágape Musical - derivado do último livro de Rossi, best-seller do mercado editorial brasileiro - e pelos 800 mil discos vendidos por Adele (soma que inclui as vendas dos álbuns 19 e 21 e do kit de DVD e CD ao vivo Live at The Royal Albert Hall, lançado ao fim de 2011).
ResponderExcluirE as gravadoras ainda tem a cara de pau de dizer que estão falidas...
ResponderExcluir