sábado, 18 de fevereiro de 2012

'Estória de João-Joana' ganha reedição para festejar 80 anos de Ricardo

Definido na capa como cordel musical de Carlos Drummond de Andrade (1902 - 1987) e Sérgio Ricardo, o disco Estória de João-Joana vai ganhar reedição em junho de 2012, mês em que o cantor e compositor paulista faz 80 anos. Gravado e lançado de forma independente por Sérgio Ricardo em 1985, Estória de João-Joana volta ao catálogo em reedição produzida por Marcelo Fróes para seu selo Discobertas sob licença do próprio Sérgio Ricardo. O disco registra a trilha sonora do balé idealizado por Ricardo a partir da leitura de um cordel de Drummond que versava sobre a história de mulher, Joana, criada como homem no sertão nordestino. Ricardo musicou o poema-cordel de Drummond, convocou o maestro Radamés Gnattali (1906 - 1988) para fazer os arranjos, montou o balé e bancou na raça a gravação do disco independente cuja reedição é um presente para os admiradores da obra coerente do (quase) octagenário artista.

3 comentários:

  1. Definido na capa como cordel musical de Carlos Drummond de Andrade (1902 - 1987) e Sérgio Ricardo, o disco Estória de João-Joana vai ganhar reedição em junho de 2012, mês em que o cantor e compositor paulista faz 80 anos. Gravado e lançado de forma independente por Sérgio Ricardo em 1985, Estória de João-Joana volta ao catálogo em reedição produzida por Marcelo Fróes para seu selo Discobertas sob licença do próprio Sérgio Ricardo. O disco registra a trilha sonora do balé idealizado por Ricardo a partir da leitura de um cordel de Drummond que versava sobre a história de mulher, Joana, criada como homem no sertão nordestino. Ricardo musicou o poema-cordel de Drummond, convocou o maestro Radamés Gnattali (1906 - 1988) para fazer os arranjos, montou o balé e bancou na raça a gravação do disco independente cuja reedição é um presente para os admiradores da obra coerente do (quase) octagenário artista.

    ResponderExcluir
  2. Mais um da coleção "Discos Ripados de Vinil".

    ResponderExcluir
  3. Esse disco já havia ganhado em 2001 uma edição alternativa em CD, através do selo da Rádio MEC, contando com as participações de Alceu Valença, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, João Bosco, Chico Buarque e Telma Tavares.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.