Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
'Memories of a Time to Come' resume obra fonográfica do Blind Guardian
Um comentário:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Grupo alemão de power metal formado em 1984, Blind Guadian já contabiliza nove álbuns de estúdio - lançados entre 1988 e 2010 - e dois registros ao vivo de shows. O resumo dessa obra fonográfica está feito no CD Memories of a Time to Come, coletânea dupla da banda, lançada neste início de 2012 e já posta à venda no mercado brasileiro pela EMI Music. As 16 faixas dão amostra de todas as fases do Blind Guardian, com a ressalva de que as músicas And Then There Was Silence, The Bard's song (The Hobbit) e Valhalla foram regravadas em 2011 para a compilação. As demais músicas passaram por processo de remixagem. No encarte que exibe fotos tiradas pelos músicos em diversas épocas, os músicos comentam a importância de temas como Follow the Blind, Somewhere Far Beyond e Imaginations From the Other Side, músicas que batizaram os álbuns lançados pelo Blind Guardian em 1989, 1992 e 1995, respectivamente.
ResponderExcluir