quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Pedro Luís e a Parede homenageiam Wando em show no Rio de Janeiro

Samba de Wando (1945 - 2012) revivido pelo coletivo Pedro Luís e a Parede no roteiro do show Navilouca desde a estreia nacional do espetáculo, em 2010, Nega de Obaluaê (1975) foi o justo pretexto para Pedro saudar o cantor mineiro - morto aos 66 anos nesta quarta-feira, 8 de fevereiro - na segunda das três apresentações de Navilouca no Teatro Nelson Rodrigues, na Caixa Cultural RJ, no Rio de Janeiro (RJ). Antes de cantar o samba, introduzido no roteiro por citação de Meu Pai Oxalá (Toquinho e Vinicius de Moraes, 1973), Pedro - visto no show de hoje na foto de Rodrigo Amaral - dedicou o número a Wando, lembrando que o cantor tinha partido hoje "para cantar em outros corais". A homenagem deve ser repetida na apresentação de amanhã - 9 de fevereiro - data em que se encerra a minitemporada carioca de Navilouca.

3 comentários:

  1. Samba de Wando (1945 - 2012) revivido pelo coletivo Pedro Luís e a Parede no roteiro do show Navilouca desde a estreia nacional do espetáculo, em 2010, Nega de Obaluaê (1975) foi o justo pretexto para Pedro saudar o cantor mineiro - morto aos 66 anos nesta quarta-feira, 8 de fevereiro - na segunda das três apresentações de Navilouca no Teatro Nelson Rodrigues, na Caixa Cultural RJ, no Rio de Janeiro (RJ). Antes de cantar o samba, introduzido no roteiro por citação de Meu Pai Oxalá (Toquinho e Vinicius de Moraes, 1973), Pedro - visto no show de hoje na foto de Rodrigo Amaral - dedicou o número a Wando, lembrando que o cantor tinha partido hoje "para cantar em outros corais". A homenagem deve ser repetida na apresentação de amanhã - 9 de fevereiro - data em que se encerra a minitemporada carioca de Navilouca.

    ResponderExcluir
  2. Bacana!
    Em show feito ontem, em Paraty-RJ, a Ana Carolina também fez homenagem ao Wando, cantando o clássico "fogo e paixão".

    ResponderExcluir
  3. Ontem não houve exatamente outra homenagem senão a música.
    Mas certamente ele foi lembrado em vários momentos...

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.