Fernanda Takai vai gravar seu terceiro disco solo em parceria com o inglês Andy Summers, guitarrista projetado no grupo britânico The Police. A gravação vai ser realizada no estúdio de Summers em Santa Monica, em Los Angeles, Califórnia (EUA). A ponte entre Takai e Summers foi feita por Roberto Menescal, que convidou a cantora para participar do DVD United Kingdom of Ipanema (2011), gravado por Summers com Menescal. Com a palavra, Takai: “Dois anos depois, eu fiquei sabendo que Andy tinha composto várias canções pensando na minha voz. Ele é profundamente influenciado pela bossa nova e queria fazer um álbum que refletisse essa influência. No início, eu achei que ia fazer apenas uma participação especial, mas ele acabou me chamando para selecionar o repertório e cantar em todas as faixas”. O baixista Abraham Laboriel Senior e o percussionista Marcos Suzano vão participar da gravação. O CD de Takai com Summers vai ser lançado pela Deck no fim deste primeiro semestre de 2012 no Brasil, Japão, nos Estados Unidos e em vários países da Europa.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Fernanda Takai vai gravar seu terceiro disco solo em parceria com o inglês Andy Summers, guitarrista projetado no grupo britânico The Police. A gravação vai ser feita no estúdio de Summers em Santa Monica, em Los Angeles, Califórnia (EUA). A ponte entre Takai e Summers foi feita por Roberto Menescal, que convidou a cantora para participar do DVD United Kingdom of Ipanema (2011), gravado por Summers com Menescal. Com a palavra, Takai: “Dois anos depois, eu fiquei sabendo que Andy tinha composto várias canções pensando na minha voz. Ele é profundamente influenciado pela bossa nova e queria fazer um álbum que refletisse essa influência. No início, eu achei que ia fazer apenas uma participação especial, mas ele acabou me chamando para selecionar o repertório e cantar em todas as faixas”. O baixista Abraham Laboriel Senior e o percussionista Marcos Suzano vão participar da gravação. O CD de Takai com Summers vai ser lançado pela Deck no fim deste primeiro semestre de 2012 no Brasil, Japão, nos Estados Unidos e em vários países da Europa.
Acho que sairá algo bom daí. É esperar pra checar o resultado final dessa inusitada parceria.
Adorei essa notícia. Lembro de um programa de tv no qual foi perguntado a ela se ela pensaria em gravar um terceiro cd e ela falou que não. Tá aí um cd feito de surpresa. Agora é aguardar o lançamento pra eu poder comprar.
Fã do Pato Fu e da Takai, desconhecia o disco mas agora o aguardo.
Mas acho o segundo disco bem desnecessário. Mas não é um comentário restrito a Takai, é um problema que tenho com o exagero de muitos albuns ao vivo que nada acrescentam além de ser bons para venda.
Assino embaixo com o que o Thiago dIZ. O segundo disco da Takai, o "Ao Vivo" é totalmente dispensável e sem graça. Ela não mostra o potencial de boa cantora que é em seu segundo disco. Péssima mania das gravadoras de quererem enfiar goela abaixo discos e mais discos ao vivo de cantores e bandas, que na verdade na maioria das vezes são um falso "ao vivo", pois quase tudo é gravado em estúdio e vendem como se esse ou aquele show fosse de fato "ao vivo".
Postar um comentário