terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Tiê dá voz a 'Pedacinhos' no CD que celebra a obra de Guilherme Arantes

Balada de Guilherme Arantes, lançada pelo compositor paulista em seu álbum Ligação (1983), Pedacinhos (Bye Bye So Long) ganha a voz doce de Tiê no disco A Voz da Mulher na Obra de Guilherme Arantes, idealizado pelo DJ Zé Pedro para a gravadora Joia Moderna. Sai em abril.

9 comentários:

  1. Balada de Guilherme Arantes, lançada pelo compositor paulista em seu álbum Ligação (1983), Pedacinhos (Bye Bye So Long) ganha a voz doce de Tiê no disco A Voz da Mulher na Obra de Guilherme Arantes, idealizado pelo DJ Zé Pedro para a gravadora Joia Moderna. Sai em abril.

    ResponderExcluir
  2. Gostem dele ou não, o Guilherme Arantes construiu um acervo quase inesgotável. É um artista amadurecido e consciente de seus potenciais e limites. Mas o que se conserva é a natureza de suas composições, sempre com um toque muito pessoal, obra extremamente lírica. Críticas por críticas até o Chico Buarque sofre até hoje. Como falei em outra postagem. Gosto não discute, mas opiniões equivocadas devem ser pensadas antes de emitidas. Este disco é uma grande sacada da Jóia Moderna. Parabéns ao Mauro por dar a importância que o assunto merece.

    ResponderExcluir
  3. Tiago Marques e Zé Pedro, com a Jóia Moderna, estão tirando do limbo não apenas cantoras que há muito tempo não gravam, mas tb compositores sempre subestimados. Primeiro foi Taiguara, um grande compositor quase esquecido, e agora Guilherme, um melodista extraordinário que fez grande parte das jóias da música pop brasileira. Merecidíssimo esse tributo.

    ResponderExcluir
  4. compositor original e personalíssimo, merece maior atenção do público e da crítica.

    ResponderExcluir
  5. compositor original e personalíssimo, merece maior atenção do público e da crítica.

    ResponderExcluir
  6. Creio que deva ter ficado linda a versão da Tiê para "Pedacinhos".

    ResponderExcluir
  7. Acho que o Zé Pedro deveria chamar 2 excelentes cantoras para esse projeto em homenagem a Guilherme Arantes: Jane Duboc, Marina Machado e Érika Machado (irmã da Marina Machado). Grandes cantoras, gnrades talentos, para cantarem um grande compositor. Se eu fosse dono de gravadora, elas estariam sempre em meus projetos musicais.

    ResponderExcluir
  8. Que os próximos tragam Olivia Byington, Diana Pequeno, Marília Barbosa, Terezinha de Jesus... Belas vozes é o que não falta!

    ResponderExcluir
  9. É, a canção pode mesmo ter ficado bonita com Tiê

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.