Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
Vocalista do quarteto Os Monkees, Davy Jones sai de cena aos 66 anos
3 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
A história dos Monkees um dia ainda será reconhecida como um milagre da Música e eles talvez recebam, afinal, o reconhecimento da crítica preconceituosa por seu legado de grandes melodias e amor à arte. A banda, que começou como fictícia para uma série de TV, rebelou-se contra o seu criador, pegou seus instrumentos e foram fazer turnês verdadeiras pelo mundo t lançar discos em que tocavam todos os instrumentos.
ResponderExcluirMauro, sobre a afirmação de que eles jamais tocaram os pés dos Beatles, vale lembrar que, em 1967, os Monkees vendiam mais discos que Beatles e Rolling Stones JUNTOS nos EUA. O álbum "More of The Monkees" é o 12º disco mais vendido de toda a história; em apenas 1 ano, 4 de seus álbuns alcançaram o 1º lugar das paradas americanas; canções como "For Pete's Sake", "Last Train to Clarksville", "I'm a Believer", "Mary, Mary" e "Daydream Believer" são, hoje, pequenos clássicos modernos, já havendo sido regravados por nomes tão diferentes como Run DMC, Anne Murray, Cassandra Wilson e Susan Boyle.
Por fim, duas retificações: os vocais em "Last Train..." e "I'm a Believer" não são do Davy Jones, e sim de Mickey Dolenz e a última gravação com os 4 membros originais foi em 1996, com o lançamento do CD "Justus".
Sandro, gratíssimo pelas retificações. Reconheço o sucesso dos Moonkes, mas o legado deles jamais roçou o dos Beatles - por mais que possam ter vendidos mais discos em uma determinada época. De todo modo, grato por seu comentário elucidativo. Abs, MauroF
ResponderExcluirJamais roçou os dos Beatles, pois ninguém conseguirá ser tão bom cantando, compondo e interpretando como os rapazes de Liverpool. Isto sem considerar que não tinham conhecimentos técnicos e musicais que a turma do Rock sinfônico e progressivo tem, imagina se tivessem.
ResponderExcluirMas quanto aos Stones, são melhores pois sabem fazer backing vocais e interpretar melhor.