Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
quinta-feira, 15 de março de 2012
Elton grava em Los Angeles 'The Diving Board', CD produzido por Burnett
5 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
The Diving Board é o título do 31º álbum de estúdio do cantor e compositor inglês Elton John. Com lançamento agendado para o segundo semestre deste ano de 2012, o disco foi gravado em Los Angeles (EUA) com produção de T-Bone Burnett. O sucessor de The Union (2010) vai apresentar dez inéditas selecionadas entre as doze compostas por Elton - em apenas dos dias - a partir das letras enviadas por seu parceiro Bernie Taupin. A ideia foi reviver a sonoridade de piano-baixo-bateria de alguns discos gravados pelo artista na década de 70. O cantor e pianista gravou a maioria das músicas somente com Raphael Saadiq (baixo) e Jay Bellerose (bateria). Doyle Bramhall toca guitarra em duas faixas. Elton ainda não revelou os nomes das 10 músicas.
ResponderExcluirAcho ele um grande cantor e compositor. Estou certo de que será um álbum muito bom, um "revival" do início da sua carreira. Porém acho ele muito esnobe e antipático como pessoa.
ResponderExcluirdiva
ResponderExcluirGenialidade e arrogância são duas palavras que gostam de caminhar juntas. Contrariamente a essa regra, o Bernie Taupin, letrista das músicas do Elton, também é gênio, mas foge dos holofotes. Mas falando sobre o novo álbum, espero que ele traga algum hit poderoso, como "This Train Don't Stop There Anymore". Todo disco dele tem pelo menos uma música fadada a ser clássica.
ResponderExcluirconheçam meu blog sobre Elton John
ResponderExcluirhttp://eltonjohnscorporation.blogspot.com/