Título: Tomorrow's World
Artista: Erasure
Gravadora: Mute Records / Music Brokers
Cotação: * * 1/2
Em seu 14º álbum de estúdio, Tomorrow's World (2011), editado no Brasil neste mês de março de 2012 via Music Brokers, o duo inglês Erasure procura linkar seu tecnopop de ontem ao som eletrônico de hoje. A Whole Lotta Love Run Riot é a faixa que mais bem faz tal conexão, embora não seja necessariamente a melhor do disco. Dentro da (irregular) safra autoral e inédita apresentada por Andy Bell e Vince Clarke no sucessor de Light at the End of the World (2008), Be With You e Fill Us With Fire - o atual single do álbum, lançado em 12 de março - são as músicas que se destacam e, sintomaticamente, ambas estão em maior sintonia com o synthpop à moda dos anos 80 que deu fama à dupla. Contudo, é justo ressaltar a energia que há em When I Start To (Break It All Down), faixa que antecedeu o álbum ao ser lançada como single em setembro de 2011. Confiada a Frankmusik, a produção do disco em si é muito boa. Talvez porque, embora tenha apenas 26 anos, o inglês Vincent James Turner - nome artístico de Frankmusic - é especialista em tecnopop, tendo respeitado a essência do som do Erasure, o que impediu Tomorrow's World de resultar meramente modernoso ao se jogar na pista em busca de novas sonoridades. Pena que o repertório soe (bastante) irregular...
5 comentários:
Em seu 14º álbum de estúdio, Tomorrow's World (2011), editado no Brasil neste mês de março de 2012 via Music Brokers, o duo inglês Erasure procura linkar seu tecnopop de ontem ao som eletrônico de hoje. A Whole Lotta Love Run Riot é a faixa que mais bem faz tal conexão, embora não seja necessariamente a melhor do disco. Dentro da (irregular) safra autoral e inédita apresentada por Andy Bell e Vince Clarke no sucessor de Light at the End of the World (2008), Be With You e Fill Us With Fire - o atual single do álbum, lançado em 12 de março - são as músicas que se destacam e, sintomaticamente, ambas estão em maior sintonia com o synthpop à moda dos anos 80 que deu fama à dupla. Contudo, é justo ressaltar a energia que há em When I Start To (Break It All Down), faixa que antecedeu o álbum ao ser lançada como single em setembro de 2011. Confiada a Frankmusik, a produção do disco em si é muito boa. Talvez porque, embora tenha apenas 26 anos, o inglês Vincent James Turner - nome artístico de Frankmusic - é especialista em tecnopop, tendo respeitado a essência do som do Erasure, o que impediu Tomorrow's World de resultar meramente modernoso ao se jogar na pista em busca de novas sonoridades. Pena que o repertório soe (bastante) irregular...
Poxa, Mauro, tu fostes cruel com esse ótimo álbum do Erasure. Frankmusik fez uma ótima produção com o que já é bom (a dupla Andy e Vince).
Concordo com o André Luís. A qualidade das nove faixas é (bastante) homogênea. Aliás, como acontece em praticamente todos os álbuns do Erasure, nos quais dificilmente se pode apontar uma faixa como sendo ruim ou mal-feita. A produção do Frankmusik fez muito bem ao som de V&A, e, como foi bem colocado, acrescentou elementos mais modernos ao som deles sem tentar transformá-los em um Daft Punk ou um Basement Jaxx.
Só tem 2 coisas que não gostei desse disco (mas que não são especificamente sobre o trabalho, as músicas): a quantidade de canções (apenas 9, porém excelentes) e o preço que está sendo vendido aqui no Brasil (R$29,90)!
Gostaria de comprar, mas a esse preço, TÔ FORA! Vai roubar outro!
Realmente foi muito atípico o número de canções e a duração do álbum. 9 em pouco mais de 30 minutos. Quanto ao preço, daqui a algum tempo estará custando 19,90 e depois 10,90... Enquanto isso, curta em mp3 320 kbps, que está bom demais.
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