♪ A foto flagra Gaby Amarantos no estúdio da gravadora Lua Music, em São Paulo (SP), onde a cantora paraense pôs voz no xote Cintura fina (Luiz Gonzaga e Zé Dantas, 1950). A gravação foi feita na noite desta terça-feira, 27 de março de 2012, para o disco produzido por Thiago Marques Luiz para festejar os 100 anos de nascimento de Luiz Gonzaga (1912 - 1989). De início idealizado para ser editado no formato de CD duplo, o tributo vai ser posto nas lojas no segundo semestre no formato de box com três CDs que totalizam 42 gravações inéditas da obra fundamental do Rei do Baião. A intenção do produtor Thiago Marques Luiz é dividir e alocar as músicas no box por temas.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
15 comentários:
Aviso aos navegantes: a foto de Gaby Amarantos foi tirada pelo produtor Thiago Marques Luiz.
Xiii, será que isso vai dar certo??? Prevejo pancadas de chuva com fortes tempestades e tempo nublado...
Imagino e já prevejo essa bela canção de Gonzagão sendo assassinada na versão "eletrotecnobregaseiláoquê". É o fim do mundo!!!
Marisa Monte foi a um show dela com Nelson Motta uhuahuahaua agora eu pergunto tem grande diferença as músicas que Marisa tem cantado hoje em dia pra essa dessa Gaby Amarantos? é só você ver "Ainda Bem" e "Aquela Velha Canção" infelizmente é verdade.
COMO TEM GENTE QUE RECLAMA. RSRSRSRSR.
Gaby vai calar a boca de muita gente e abrir tantas outras de espanto e sono.
Ela disse que se inspira nas grandes divas do Jazz Billie Holiday e Nina Simone ninguém merece! rsrsrs
Tb acho muito bacana a participação dela. Tem fazer diferente. Brincar.
Se querem mais do mesmo é melhor não gravar e ficar com os discos do Gonzagão.
Cover é pra quem não tem personalidade. Quem tem faz versão.
Povo chato danado!! Deixem a Marisa e a Gaby em paz. Só gostam de música cabeça sem apelo popular! Puxem uma erva e vão se embebedar de vinho barato ouvindo o último suspiro forçado de Gal....
Cantor de verdade tem que estar na música para levar a coisa a sério e não "brincar" de ser cantor...
Se vc não entendeu o sentido que dei a palavra brincar eu só tenho a lamentar sua obtusidade, Rafael.
Poucas coisas são mais sérias que uma brincadeira quando esta é levado a sério. Pra lembrar o mote de Chico Science.
Zé Henrique,
Se estou sendo "obtuso", então que você se explique com mais clareza, né?
Pois eu boto a maior fé nessa cintura; justamente por não ser fina.
É incrível como tem gente que ainda vive com o raciocínio do OU, da exclusão, do Marlene OU Emilinha.
Concordo que Gaby Amarantos não disse ainda a que veio, mas dizer que ela não tem uma boa voz é tapar os ouvidos. Para mim o grande problema até agora foi exatamente o que cantar, o repertório. Mas, com a voz e o pique dela, a chance de "Cintura Fina" ter ficado show é altíssima.
E deixem a Gal em paz, que ela não tem nada com isso, embora pudesse ser incrível ela cantando um baiãozinho do Gonzaga nesse CD. "Recanto", disco e show só têm recebido elogios e em tempos de pirataria braba já vendeu 25 mil cópias. Tem muita gente com "suspiros" muita mais fracos que esse por aí...
Postar um comentário