Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
sexta-feira, 2 de março de 2012
Hyldon badala edição extra de 'Soul Brasileiro', álbum refeito e remixado
2 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Hyldon está promovendo a Edição Extra de Soul Brasileiro, álbum de músicas inéditas lançado pelo cantor e compositor em 2009. O disco está sendo relançado em formato físico pelo selo do artista, DPA Music, e em edição digital viabilizada através de parceria entre a Warner Chapell e a Warner Music. As mudanças vão além do fato de uma regravação ao vivo de Estão Dizendo por Aí (Hyldon) - música lançada em 1977 por Hyldon no álbum Nossa História de Amor - ter sido acrescentada ao repertório e de o CD ter sido turbinado com o clipe da faixa Brazilian Samba Soul (Hyldon). Hyldon refez todas as vozes e, de quebra, acrescentou vocais e guitarras em algumas faixas. Na sequência, Soul Brasileiro passou por novo processo de mixagem e masterização, sob a batuta do engenheiro de som Ricardo Garcia. A capa e o projeto gráfico também foram modernizados. Detalhe: o registro ao vivo Estão Dizendo por Aí foi incluído na reedição sob licença da MTV, já que foi feito para o programa Grêmio Recreativo Arnaldo Antunes com intervenções de Arnaldo Antunes, Seu Jorge, Céu e Karina Buhr nos vocais - além da participação de músicos da banda Nação Zumbi.
ResponderExcluirNossa, o cara deve ter detestado o resultado.
ResponderExcluirOs três primeiros do Hyldon são sensacionais e obrigatórios pra quem aprecia o soul nacional.
O segundo e menos conhecido, cujo nome não me vem a mente agora, é uma pérola desconhecida.