quinta-feira, 8 de março de 2012

'Popstar' do clássico, David Garrett aborda obra de Kreisler em 'Legacy'

Violinista alemão com ares de popstar do universo da música clássica, David Garrett volta às origens eruditas em Legacy (2011), registro ao vivo que sucede seu bem-sucedido Rock Symphonies (2010) e que está sendo editado no Brasil via Universal Music neste primeiro trimestre de 2012. Gravado ao vivo em show feito em Baden-Baden, na Alemanha, Legacy une Garrett à orquestra The National Philharmonic of Russia - sob a regência dupla de Vladimir spikakov e Lorenzo Coladonato - em abordagem da obra do compositor e violinista austríaco Fritz Kreisler (1875 - 1962), autor de oito dos dez temas do roteiro encerrado com peça de Beethoven (1770 - 1827). Além do show, o DVD apresenta o documentário Playing for My Life.

3 comentários:

  1. Violonista alemão com ares de popstar do universo da música clássica, David Garrett volta às origens eruditas em Legacy (2011), registro ao vivo que sucede seu bem-sucedido Rock Symphonies (2010) e que está sendo editado no Brasil via Universal Music neste primeiro trimestre de 2012. Gravado ao vivo em show feito em Baden-Baden, na Alemanha, Legacy une Garrett à orquestra The National Philharmonic of Russia - sob a regência dupla de Vladimir spikakov e Lorenzo Coladonato - em abordagem da obra do compositor e violinista austríaco Fritz Kreisler (1875 - 1962), autor de oito dos dez temas do roteiro encerrado com peça de Beethoven (1770 - 1827). Além do show, o DVD apresenta o documentário Playing for My Life.

    ResponderExcluir
  2. * Mauro, o David Garrett é violinista (e não "violonista"). ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  3. Claro, André Luiz, sei disso. Mas pensei uma coisa e escrevi outra. Enfim, grato pelo alerta. Abs, MauroF

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.