Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
domingo, 25 de março de 2012
Sai de cena João Mineiro, o cantor que fez dupla sertaneja com Marciano
Um comentário:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
O universo sertanejo está de luto. Aos 76 anos, João Sant'Angelo (1935 - 2012) - cantor sertanejo conhecido pelo nome artístico de João Mineiro - saiu de cena em Jundiaí (MG) na noite de ontem, 24 de março, vítima de complicações decorrentes de cirurgia para retirada de vesícula. Mineiro nascido em Andradas, João ficou nacionalmente conhecido ao formar dupla sertaneja com José Marciano. Em atividade entre 1973 e 1993, período em que lançou 17 álbuns, a dupla João Mineiro & Marciano atingiu seu pico de popularidade em meados dos anos 80, década em que chegou a comandar um programa de TV no SBT. Contudo, discordâncias entre os cantores fizeram a dupla se dissolver em 1993. Marciano seguiu carreira solo. Já João Mineiro formou duas duplas até se estabilizar novamente na carreira com uma terceira dupla, formada com Mariano. Mas seus fãs ainda tinham saudades da dupla João Mineiro & Marciano.
ResponderExcluir