Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
sexta-feira, 9 de março de 2012
Voz de 'Disco Inferno', hit dos Trammps, Jimmy Ellis sai de cena aos 74
Um comentário:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Vocalista do grupo norte-americano The Trammps, James Thomas Ellis (15 de novembro de 1937 - 8 de março de 2012) saiu de cena aos 74 anos, vítima do Mal de Alzheimer. Jimmy Ellis - como o artista era conhecido - entra para a história da música pop sobretudo pela exposição obtida na liderança do The Trammps, banda de r & b e funk formada na Filadélfia no início dos anos 70, quando Ellis já havia integrado grupos como Four Kings e The Exceptions. Foi como cantor dos Trammps que Ellis deu voz a Disco Inferno (1976), um dos maiores sucessos da era das discotecas, propagado na trilha sonora do filme Os Embalos de Sábado à Noite (1977). Jimmy Ellis saiu de cena em sua cidade natal, Rock Hill, no Estado da Carolina do Norte (EUA).
ResponderExcluir