Desde que estreou nos anos 90 show com músicas do repertório da cantora francesa Edith Piaf (1915 - 1963), com base no roteiro da peça Piaf - A Vida de Uma Estrela da Canção (1983), Bibi Ferreira volta e meia reedita em cena com seu empresário-cantor Nilson Raman o dueto feito por Piaf com o cantor grego Théo Sarapo (1926 - 1970) em A Quoi a Ça Sert L’Amour, música de Michel Emer (1906 - 1984), cantada pela primeira vez por Piaf e Sarapo em 1962. Não foi diferente na noite de 7 de abril de 2012 na estreia para o público do show Bibi - Histórias e Canções, idealizado para celebrar os 90 anos que a atriz-cantora vai completar em 1º de junho de 2012 e para reabrir o Teatro Tereza Rachel, agora rebatizado como Theatro Net Rio. Bibi e Raman - vistos em foto de Rodrigo Amaral - refizeram o dueto de A Quoi a Ça Sert L’Amour no bloco em que a artista recorda músicas do espetáculo de 1983, um dos ápices de seus 71 gloriosos anos de atuação nos palcos brasileiros. As canções de Piaf encerraram o roteiro montado pelo próprio Raman com Bibi, João Falcão (diretor do espetáculo) e Flavio Mendes (regente da orquestra de 27 músicos que ocupa o palco do Theatro Net Rio com Bibi).
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Na página de Notas Musicais no Facebook, há mais fotos de Bibi Ferreira na estreia para o público do show "Bibi - Histórias e Canções". Abs, MauroF
Grande Bibi Ferreira, uma lady dos palcos!!! 90 anos de vida muito bem vivido e construído numa belíssima carreira dedicada as artes! Espero sinceramente que esse belo show gere um CD e DVD ao vivo, pela Biscoito Fino ou qualquer outra gravadora. Mas um espetáculo tão maravilhoso e impactante como esse, com tão criteriosa e bem cuidada seleção de repertório não pode ficar sem formato digital! Portanto, CD e DVD desse show já!!! Salve a grande dama do teatro!!!
Postar um comentário