Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
sábado, 14 de abril de 2012
Cátia de França faz ressoar 'Vozes da Seca' para tributo a Luiz Gonzaga
6 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Cantora e compositora paraibana, Cátia de França - autora de músicas como Kukukaya (Jogo da Asa da Bruxa) e Ponta do Seixas - fez ressoar Vozes da Seca (Luiz Gonzaga e Zé Dantas, 1953) na noite de ontem, 13 de abril de 2012. A gravação foi feita no Estúdio Verde, no Rio de Janeiro (RJ), para o disco triplo produzido por Thiago Marques Luiz para celebrar os 100 anos de nascimento de Luiz Gonzaga (1912-1989). O tributo já está em fase final de gravação.
ResponderExcluirEspero que o Thiago convide também a Diana Pequeno, Marlui Miranda e a Terezinha de Jesus. Cantoras que merecem voltar ao mercado!!!
ResponderExcluirExcelente cantora e compositora nesse belo tributo a Luiz Gonzaga. Já estou curioso para ouvir o resultado final desse disco. O que extrapolaram (no bom sentido) lançando 3 discos para esse projeto, pouparam no disco tributo a Guilherme Arantes da Jóia Moderna (que merecia ter tido um disco duplo).
ResponderExcluirMauro.
ResponderExcluirAqui no Recife, Gonzaga Leal gravou "Noites Brasileiras" (Luiz Gonzaga/Zé Dantas), também para esse projeto.
Notícia boa essa. Cátia de França continua inquieta e com a voz tinindo de boa. É só tomar um gole dela com a brincadeira que faz com Cruzmaltina, uma entidade que ela diz receber durante uma de suas músicas. Me enche de orgulho Catita. Perfeito!
ResponderExcluircantei com Cátia no comecinho de meu trabalho com música, fiz vocais para ela junto com uma amiga. Aprendi tanto com Catarina...Muito bom poder ouvi-la de novo em disco! Música Negra Brasileira da melhor qualidade feita por uma mulher! Viva Catarina!
ResponderExcluir