Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
sexta-feira, 6 de abril de 2012
Especial da TV Globo 'Ivete Gil Caetano' ganha edição em CD e em DVD
22 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Exibido pela TV Globo em 23 de dezembro de 2011, o especial Ivete Gil Caetano ganha edição em CD e em DVD, nas lojas na segunda quinzena deste mês de abril de 2012 em edição da Globo Marcas. Ao longo dos 15 números musicais do programa, os cantores se dividiram entre solos (como o de Caetano na sua canção Você É Linda e o de Ivete em Atrás da Porta, música de Chico Buarque), duos (como o de Ivete com Caetano em Se Eu Não te Amasse Tanto Assim, balada de Herbert Vianna e Paulo Sérgio Valle lançada pela cantora em 1999) e trios (como o samba Amor Até o Fim, o número coletivo que encerrou o especial Ivete Gil Caetano).
ResponderExcluirFoi é até legal esse programa...só não precisava ter dado as músicas da Elis pra Ivete cantar, não ficaram boas na voz dela.
ResponderExcluirEsse especial só valeu por causa de Caetano e Gil, e por ter substituído Roberto Carlos no final de ano afinal, ninguém aguentava mais ele e só.
ResponderExcluirEca!
ResponderExcluirRepete Sangalo (ou Ivete Sem graça)?! Dispensável!
ResponderExcluirNa época do especial vi por curiosidade no youtube dois ou três números desse show. Veveta me surpreendeu, cantou bem.
ResponderExcluirPS: Mano Caetano deve ser o artista com mais DVDs no mundo. Guiness pra ele.
Ivete assassinou várias canções nesse especial!!! Só faltou fazer a platéia sair dançando em Olhos Nos Olhos.... Ela não tem a compreensão das letras das canções mais sérias ...acha q tudo é bagunça...
ResponderExcluirGostei desse especial. Pena que a voz de Gil já não seja a mesma faz tempo.
ResponderExcluirNossa como estou surpreso...
ResponderExcluirIvete ganhará prestigio com aqueles alienados de plantão...
E Gil E Ca"r"etano, ganharam mais alguns bens materiais...
Arrego!
Adoro Caetano e Gil, mas praticamente sai um CD dele por mês. Mas de qualquer forma gostei muito desse especial. A Globo deveria voltar a investir fortemente em especiais musicais, que tanto fizeram sucesso no passado glorioso da emissora. As TV's brasileiras estão muito carentes de música boa, de poesia, de emoção.
ResponderExcluirComo vocês são implicantes com a Ivete! Qualquer coisa que ela faça, ela sempre está errada... =P
ResponderExcluirEla se saiu muito bem no especial. De fato, vez ou outra soltava suas "oitavas acima", mas soube ser cool quando era necessário. Ivete tem uma das melhores vozes do Brasil, mas infelizmente a serviço de um repertório chinfrim.
Quanto a Gil e Caê: o primeiro está com a voz sumindo... E o segundo, de fato, lança um DVD por semana. É um fenômeno! =)
Mas este "Ivete Gil Caetano" terei em minha estante.
Praticamente não há espaço para música brasileira ao vivo na televisão aberta exceto os programas de Serginho Groisman e Jô Soares Marisa Monte é que faz certo só vai no Altas Horas e Programa do Jô.
ResponderExcluirEsse especial foi a maior e melhor surpresa em muitos anos de lixo musical televisivo no país. Foi a prova do quanto é importante uma boa produção/direção - no caso, a da Rede Globo - um arranjador de peso pilotando uma big band - no caso, o grande Lincoln Olivetti, juntamente com um punhado de canções clássicas. E a performance dos três saiu do convencional: Caetano e Gil se animaram um pouco mais do que habitualmente, e Ivete se conteve na medida certa. Para a minha surpresa, a axezeira fez bonito e não decepcionou em nada, até mesmo em "Olhos nos Olhos" e "Atrás da Porta", associadas a Bethânia e Elis. Para fechar tudo com chave de ouro, os figurinos estavam sóbrios e chiques. Recomendo e dou cinco estrelas.
ResponderExcluirEsse especial pra mim serviu pra provar que:
ResponderExcluir1- Ivete pode cantar MPB, pq tem boa voz, canta bem, tem carisma, mas..
2- Desde que não cante o repertório de Elis, Bethânia e Gal. PONTO.
O mais estranho e bizarro é constatar que o nome da Ivete vem a frente dos nomes de Caetano e Gil. Não deveria ser o contrário? Como já dizia Caetano: "alguma coisa fora da ordem, fora da nova ordem mundial".
ResponderExcluirFoi a primeira vez que vi alguém cantando "Atrás da Porta" dando risada.
ResponderExcluirO especial foi muito bom. Ivete errou? Errou. Mas acertou muito também. Quando soube dosar a voz, fez bonito (o comecinho de "Atrás da porta" e o dueto com Caetano em "O meu amor" ficaram ótimos!).
ResponderExcluirE Gil e Catito lindos como sempre.
De longe, o melhor especial de música brasileira na TV aberta em muitos anos. Nada mais natural que seja lançado em CD e DVD. Perfeito não é, mas descobrir o belo no imperfeito é sempre saboroso. Quem sabe agora a globo não se anima a fazer outros especiais do mesmo (alto) nível?
ResponderExcluirP.S. Já vi várias vezes a ótima versão de Ivete Sangalo para "Atrás da Porta", e não há ali risada alguma. Será que andaram vendo outro show (rs)?
Concordo com o colega que sabiamente afirmou:
ResponderExcluir"...Só faltou fazer a platéia sair dançando em Olhos Nos Olhos.... Ela não tem a compreensão das letras das canções mais sérias ...acha q tudo é bagunça..."
Até gosto da descontração de Ivete, mas na hora certa. Ali não era momento.
Assino embaixo.
Jr.
Também achei que Ivete fez uma ótima, linda e emocionante versão de "Atrás da Porta". Ficou show!!! Um dos pontos altos desse especial.
ResponderExcluirMárcio, faço uma correção: Ivete sorria, não dava risadas como eu havia dito, é diferente mesmo:
ResponderExcluir"Dei pra maldizer o nosso lar" -
Entoar esse verso sorrindo, estraga tudo, pelo menos pra eu assistir...
Música "Olhos Nos Olhos": Finalmente essa música ganhou a interpretação mais coerente com o sentido da letra. Até então, eu só me deparava com interpretações tristonhas, com mulheres chorosas e submissas. Onde, na verdade, a música exige o contrário.
ResponderExcluirTrata-se de um momento de superação, com a mulher dando a volta por cima. Ivete foi corajosa e impecável. Acertou o tom e lhe emprestou a personalidade adequada. Palmas e vida longa a essa grande artista nordestina.