sexta-feira, 20 de abril de 2012

Já no Brasil, DVD 'Time Machine 2011' faz Rush voltar 30 anos no tempo

Recém-lançado no Brasil pela ST2, o DVD Time Machine 2011 - Live in Cleveland faz o Rush entrar na máquina do tempo para voltar a 1981, ano em que lançou um dos álbuns mais celebrados de sua discografia, Moving Pictures. O show da Time Machine Tour foi baseado no repertório deste cultuado disco. Captado em apresentação feita pelo trio  canadense em 15 de abril de 2011 em Cleveland (Ohio, Estados Unidos), sob a direção de Sam Dunn e Scot McFadyen (dupla que dirigiu documentário de 2010 sobre o grupo, Beyond the Lighted Stage), o DVD é singular pelo fato de mostrar o Rush tocando, pela primeira fez, um álbum na íntegra. Contudo, o roteiro extrapola o repertório de Moving Pictures, incluindo até música nunca tocada ao vivo pelo trio, Presto, faixa-título de álbum de 1989. Nos extras, há números de shows feitos pela banda nos anos 70. O DVD foi editado no Exterior em 25 de outubro de 2011.

Um comentário:

  1. Recém-lançado no Brasil pela ST2, o DVD Time Machine 2011 - Live in Cleveland faz o Rush entrar na máquina do tempo para voltar a 1981, ano em que lançou um dos álbuns mais celebrados de sua discografia, Moving Pictures. O show da Time Machine Tour foi baseado no repertório deste cultuado disco. Captado em apresentação feita pelo trio canadense em 15 de abril de 2011 em Cleveland (Ohio, Estados Unidos), sob a direção de Sam Dunn e Scot McFadyen (dupla que dirigiu documentário de 2010 sobre o grupo, Beyond the Lighted Stage), o DVD é singular pelo fato de mostrar o Rush tocando, pela primeira fez, um álbum na íntegra. Contudo, o roteiro extrapola o repertório de Moving Pictures, incluindo até música nunca tocada ao vivo pelo trio, Presto, faixa-título de álbum de 1989. Nos extras, há números de shows feitos pela banda nos anos 70. O DVD foi editado no Exterior em 25 de outubro de 2011.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.