Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
terça-feira, 24 de abril de 2012
Neto de Luiz Gonzaga, Daniel revive 'Juazeiro' em tributo ao Rei do Baião
3 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Daniel Gonzaga respeita os oito baixos de seu bisavô, Januário, e a nobreza de seu avô, Luiz Gonzaga (1912 - 1989). Neto do Rei do Baião e filho de Gonzaguinha (1945 - 1991), Daniel deu voz a Juazeiro (1949) - baião da safra inicial da parceria de Gonzaga com Humberto Teixeira (1915 - 1979) - em gravação realizada no estúdio Alcatéia, no Rio de Janeiro (RJ), na tarde desta terça-feira, 24 de abril de 2012. A gravação foi feita para o disco triplo produzido por Thiago Marques Luiz para Lua Music em tributo ao centenário de nascimento de Luiz Gonzaga.
ResponderExcluirDaniel Gonzaga é um excelente compositor e músico e infelizmente não tem o reconhecimento merecido e igual que tiveram seu avô e seu pai. Uma pena!!!
ResponderExcluirconcordo, tem um disco dele, Areia se não me engano, que é muito bom
ResponderExcluir