Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
sábado, 28 de abril de 2012
Parceiro de Gerônimo em 'É d'Oxum', Vevé Calazans sai de cena aos 64
5 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Se alguém souber o nome verdadeiro de Vevé, favor informar. Acredito que Vevé seja nome artistico. Abs, MauroF
ResponderExcluirE a gravação de Agradecer e Abraçar, linda por sinal, nos Sambas da Bahia não conta, Sr. Crítico? Muito melhor do que a gravação da que se acha cantora de samba.
ResponderExcluirRetificando: se acha diva, cantora de samba de fato ela é.
ResponderExcluirVale lembrar também o gostoso samba "Pedra que não cria limo", que ele compôs ao lado de Nilton Alecrim, e que foi um dos primeiros e grandes sucessos de Alcione, registrado no LP "Pra que chorar", no mesmo ano da gravação do Emílio Santiago.
ResponderExcluirO verdadeiro nome de Vevé é Everaldo Calasans.
ResponderExcluirAcompanhei a parte final da carreira de Vevé. Grande amigo, frequentava sua casa em Itapuã onde praticavamos tênis de mesa que adorava.
Infelizmente, meu grande amigo partiu para outro plano e certamente, está fazendo a alegria por lá com suas maravilhosas composições.
Até mais breve amigo...