Nas lojas em maio de 2012, em edição da Bolacha Discos, o quarto CD de Anna Ratto gira em torno da obra autoral da cantora e compositora carioca. A artista - que chegou a lançar três discos como Anna Luisa antes de ser obrigada na Justiça a mudar em 2009 seu nome artístico para Anna Ratto - assina seis das nove músicas do álbum intitulado Anna Ratto e produzido por Rodrigo Vidal em gravação feita entre maio de 2011 e fevereiro de 2012. As exceções são Pensando Bem (inédita do cantor e compositor paulista Dani Black) e duas regravações do repertório de Tom Zé, compositor cuja obra já foi abordada pela cantora em show do projeto Bendito É o Maldito Entre as Mulheres (CCBB, 2011). De Tom Zé, Ratto - vista em foto de Tomaz Cavalieri - revive Frevo (Pecadinho) e Se o Caso É Chorar, parcerias de Zé com Tuzé de Abreu e Perna, respectivamente, lançadas no álbum Se o Caso É Chorar (1972). Frevo reaparece em clima pop roqueiro. Já Se o Caso É Chorar ganhou arranjo que transita entre tango e samba-canção. Da lavra própria de Ratto, o sucessor de Girando (2008) apresenta as músicas Seja Lá Como For, Perto-Longe (faixa arranjada pelo pianista Eduardo Souto Neto), Penumbra, Não Era Mais, Nem Sequer Dormi e Julieta. O CD Anna Ratto foi gravado com feras como o baterista Cesinha, o baixista Emerson Mardhine e o guitarrista Fernando Caneca.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
Nas lojas em maio de 2012, em edição da Bolacha Discos, o quarto CD de Anna Ratto gira em torno da obra autoral da cantora e compositora carioca. A artista - que chegou a lançar três discos como Anna Luisa antes de ser obrigada na Justiça a mudar em 2009 seu nome artístico para Anna Ratto - assina seis das nove músicas do álbum intitulado Anna Ratto e produzido por Rodrigo Vidal em gravação feita entre maio de 2011 e fevereiro de 2012. As exceções são Pensando Bem (inédita do cantor e compositor paulista Dani Black) e duas regravações do repertório de Tom Zé, compositor cuja obra já foi abordada pela cantora em show do projeto Bendito É o Maldito Entre as Mulheres (CCBB, 2011). De Tom Zé, Ratto - vista em foto de Tomaz Cavalieri - revive Frevo (Pecadinho) e Se o Caso É Chorar, parcerias de Zé com Tuzé de Abreu e Perna, respectivamente, lançadas no álbum Se o Caso É Chorar (1972). Frevo ganhou arranjo que transita entre o tango e o samba-canção. Já Se o Caso É Chorar reaparece em clima pop roqueiro. Da lavra própria de Ratto, o sucessor de Girando (2008) apresenta as músicas Seja Lá Como For, Perto-Longe (faixa arranjada pelo pianista Eduardo Souto Neto), Penumbra, Não Era Mais, Nem Sequer Dormi e Julieta. O CD Anna Ratto foi gravado com feras como o baterista Cesinha, o baixista Emerson Mardhine e o guitarrista Fernando Caneca.
Ainda bem que o mercado acolhe os artistas novatos, mas veja bem, nunca ouvi falar! E ainda por cima está no quarto cd.
Abs
Eu já conhecia o trabalho de Anna Ratto, canta muitíssimo bem. Antigamente ela usava o nome artístico de Anna Luisa, e já havia lançado até um disco cantando sucessos de novelas, porém uma outra cantora de nome Anna Luisa, numa atitude mesquinha e infantil, impediu Anna Ratto de usar mais o nome artístico de Anna Luisa. Mas Anna Ratto é um nome muito mais forte e interessante do que simplesmente Anna Luisa. Ratto é seu sobrenome. Desejo muito sucesso e luz para essa grande cantora, pois ela merece!!!
Adoro o álbum "Girando" da Anna (ainda Luisa) e estou há tempos esperando um disco novo dela, mas poxa, lançar após 4 longos anos um disco com apenas 9 músicas é osso! Sei que quantidade não é qualidade, mas que escassez de repertório...!
Em todo caso, ainda aguardo ansiosamente pelo novo trabalho na Anna Ratto.
André Luís,
Também concordo contigo. Ela fica sem lançar álbum por 4 anos e depois vem lançar esse novo só com 9 faixas? Muito pouco mesmo para quem quer ouvir mais dessa grande cantora que é Anna Ratto.
Oi, Mauro! Bacana a resenha. Sou fã no. 1 da Anna Ratto e torço pra que ela tenha cada vez mais sucesso nesse país de cantoras! Estive no show em homenagem a Tom Zé e achei fantástico! Mas então, permita-me. Não seria o contrário? 'Frevo' ganhou releitura pop-roqueira e 'Se O Caso é Chorar' mistura tango com samba-canção? Sorte e luz pra Anna! Atenciosamente!
Sarcf, tem toda a razão. Troquei os nomes das músicas. Abs, grato pelo alerta, MauroF
p.s.: esse post não é a resenha do disco. É uma nota informativa sobre o CD que sai em maio. Mais adiante, vou postar a resenha com a capa e o cabeçalho(título, gravadora, cotação), como é praxe em Notas Musicais.
Todos nós sabemos que esse post não é a resenha ainda do disco, Mauro.
Seja Lá Como For já está nas radios. Pelo menos não para de tocar na Nova Brasil FM. É possível fazer o download de três músicas na rede social de música MelodyBox: Seja Lá Como For, Penumbra e Não Era Mais
Postar um comentário