Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
sábado, 28 de abril de 2012
Single 'Simplesmente Aconteceu' promove DVD Ensaio de Cores, de Ana
15 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Com chegada às rádios agendada pela Sony Music para 3 de maio de 2012, o segundo single promocional do projeto Ensaio de Cores, de Ana Carolina, é Simplesmente Aconteceu, balada composta por Chiara Civello com Dudu Falcão. A canção tem a missão de impulsionar as vendas do DVD que vai ser posto nas lojas pela Sony na primeira quinzena de maio, seis meses após a edição do correspondente CD ao vivo, gravado em apresentação do show Ensaio de Cores feita no Rio de Janeiro (RJ) em 3 de setembro de 2011. Problemas foi o single inicial do disco.
ResponderExcluirParabéns pelo ótimo blog, ótimos textos e por estar sempre antenado para trazer as notícias ainda quentes.
ResponderExcluirAcesse o meu blog:
http://zerzil.blogspot.com.br/
Mauro, quem saiu de cena na manhã deste sábado em Salvador, foi o compositor baiano, Vevé Calazans. Ele é autor de "É D'oxum" juntamente com Gerônimo, e "Nega" que fez sucesso com Emílio Santiago.
ResponderExcluirAbs.
Augusto Flávio (Juazeiro-Ba)
O "Ensaio de cores" pode não ser o melhor trabalho da cantora, mas tem um propósito muito bacana. O disco destaca músicas como "você não sabe" e "sai pra tomar três". A escolha da música "simplesmente aconteceu" como próxima música de trabalho foi equivocada. Além da música ser fraca diante ao repertório, já foi gravada por Chiara Civello a algum tempo.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirGrato,ZeRzil. Grato, Maroca, por me avisar da morte de Vevé. Assim que postei o texto sobre o DVD de Ensaio de Cores, desconectei e somente estou ligando o computador na manhã deste domingo. Mas farei um post retroativo. Abs, MauroF
ResponderExcluirDe 15 de novembro para 15 de maio...
ResponderExcluirOk, né... Mas agora só acredito vendo!
Uma pena uma artista da importância da Ana ter gente tão incompetente administrando sua carreira...
Como fã, me invoco deveras com esses absurdos!
Também não acho "simplesmente aconteceu" adequada para single do DVD, maaaas... isso é o de menos! A que tiver de ser será. Independente da escolha.
p.s.: "problemas" vem no DVD com uma versão "sem cortes" do clipe já lançado na TV e na internet... ^)
Acho adequadíssima a escolha de "Simplesmente Aconteceu" como próximo single.
ResponderExcluirEu torcia mesmo por ela.
Desde que a Ana a inseriu no set list do show, em setembro passado, (entre a estreia da turnê em julho de 2010 e a gravação do DVD em setembro de 2011, esta canção não figurava neste show) eu percebo uma grande comoção do público, que se volta completamente para o palco, se entregando à singeleza de "Simplesmente Aconteceu" - com voz (contida) de Ana Carolina e o lindo piano de Délia Fischer.
Agora vamos aguardar à correta divulgação do trabalho e o cumprimento dos prazos de lançamento.
A Sony Music e o selo Armazém estão com a faca e o queijo na mão. Basta fazer o bom uso.
Desejo sorte à minha ídola!
"Simplesmente aconteceu..."
Bom, o problema dos fãs é que seu ídolo nunca pode sofrer nenhuma crítica negativa ou construtiva. Gosto muito da Ana e a considero a melhor voz do país já a algum tempo. O problema é que não tem mais espaço para canções como "problemas" e a tal "simplesmente aconteceu". Ana precisa valorizar músicas menos "popzinhas". Quem viu a entrevista da ana com a angélica dve ter percebido também a jogada da mídia quando a dona Aparecida disse que preferia essa música...tudo sempre muito armado! Quero ver as canções da Ana sem armações, as que bombavam ao underground.
ResponderExcluirEu amooooooooo a voz e o talento de ANA CAROLINA!!! Eu acho que é uma das melhores artistas brasileiras de todos os tempos, no Brasil e além de grande cantora, é compositora maravilhosa e toca violão magnificamente bem! "ENSAIO DE CORES" é um trabalho muito bonito, muito bem feito e a música "Simplesmente aconteceu" é de fato, maravilhosa. Sou Lúcia Cristina Rudge Bortoli - Ribeirão Preto / S.P.
ResponderExcluirMeu comentário desapareceu ahha mas posto de novo...A música é linda, de uma melodia delicada que combina perfeitamente com a voz sem exageros da Ana canção. Só nao sei se é muito apropriada pra ser single porque é muito lenta. Acho que só emplaca se entrar em trilha de novela (vide Someone Like You). E eu acho um exagero falar que a mãe da Ana diriano programa Estrelas que essa musica é a preferida dela só porque a Ana já ia lança la como single e queria uma divulgação inicial. Primeiro porque Ana Carolina já tem bastante publico no mercado nacional e nao precisa desses truques baratos de mídia pra vender. Segundo porque tanto a Ana como a mãe são pessoas muito originais, diretas, que respondem a qualquer pergunta da imprensa sem joguinho e pudores. Logo, nao combina com a postura da Dona Cida mentir que gosta mais de uma canção e até fingir se emocionar ao ouvi la simplesmente pra promove la... O mais provável é o contrário, que a Ana tenha lançado a musica justamente porque a mãe gosta.E quanto ao repertório da Ana andar meio ralo nos últimos anos concordo demais. As letras vem se repetindo e se tornando meio banais e as musicas vem se sustentando apenas por grandes arranjos e pela credibilidade da artista no mercado.Sou fã incondicional mas ela deveria buscar mais parceiros para compor e fazer outro album arrebatador como o Estampado. Pra mim, aquele tom de pop rock é o ideal pra Ana.
ResponderExcluir"Estampado" na minha concepção foi o pior disco da Ana Carolina. Foi disco que tornou sua música barata e pobre. Melodias fáceis e letras populares. Aconteceu uma regressão do segundo disco para o terceiro e quem conhece o disco sabe. Tem gente que é realmente muito ingênua em acreditar na sinceridade e honestidade de seu ídolo. A mídia faz sim o que quer para que o publico em geral acredite e parece que funciona,
ResponderExcluirAcho que o trabalho na Ana Carolina foi perdendo o vigor, tudo ficou muito igual e sem graça, além da supervalorização que ela faz dela como compositora. Uma pena, pois no início ela era muito interessante. Acho que embora popular, seu alcance artístico ficou reduzido a um gueto, mas deixa ela ganhar mais uma graninha que ela ainda tem tempo para dar a volta por cima.
ResponderExcluir