Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
quinta-feira, 17 de maio de 2012
Amelinha revive 'Depende' com Fagner na gravação de seu primeiro DVD
2 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
São Paulo (SP) - Na primeira metade dos anos 70, antes de se profissionalizar como cantora, Amelinha pedia a Fagner - então já com alguma visibilidade na iniciante carreira - para dar canjas descompromissadas nos shows do cantor e compositor cearense. Incentivador de sua conterrânea, Fagner atendia os pedidos de Amelinha. Essa fase amadora foi lembrada pela cantora ao receber seu amigo na gravação do DVD captado em show feito por Amelinha no Teatro Fecap, em São Paulo (SP), na noite de ontem, 16 de maio de 2012. Fagner fez dueto com Amelinha em Depende, parceria do compositor cearense com o poeta Abel Silva, lançada pela cantora em seu primeiro álbum, Flor da Paisagem (CBS, 1977). Fagner - visto com Amelinha na foto de Mauro Ferreira - cantou e tocou vioão no número, repetido porque, como bem observou a cantora, a voz de Fagner ficou baixa no primeiro take. A gravação do primeiro DVD de Amelinha foi custeada pelo produtor Thiago Marques Luiz, que, logo após a finalização do vídeo, planeja negociar o lançamento do DVD no mercado fonográfico brasileiro.
ResponderExcluirOuvir Fagner com Amelinha é privilégio.Tomara que os erros sejam consertados na edição. Amelinha merece estar de volta, de modo a ocupar um lugar que é só dela na nossa música popular brasileira.
ResponderExcluir