Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
domingo, 13 de maio de 2012
'Estações Brasileiras', suíte de Guerra, sintoniza sons d'A Vida da Gente'
Um comentário:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Além de sua trilha sonora convencional, editada em CD pela gravadora Som Livre, a novela A Vida da Gente - exibida pela TV Globo às 18h de setembro de 2011 a março de 2012 - tinha bela trilha sonora incidental, sintonizada com a sensibilidade da história de Lícia Manzo. Essa trilha pode ser ouvida no CD Estações Brasileiras, do compositor, arranjador, produtor e saxofonista Alexandre Guerra. Recém-lançado com distribuição da gravadora Borandá, Estações Brasileiras é o 13º disco de Guerra. O disco foi batizado com o nome da suíte formada por quatro movimentos compostos para Orquestra de Câmara e originada do Movimento de Primavera. Três dos quatro movimentos - Movimento de Verão, Movimento de Outono e Movimento de Inverno - foram utilizados pelo diretor de A Vida da Gente na novela, assim como Sombras Outonais e Uma Valsa Simples que Não Queria Ser Triste. Habituado a compor trilhas para cinema, Guerra completou o repertório do CD Estações Brasileiras com temas feitos para os filmes Quem se Importa (de Mara Mourão) e Polaroid Circus (Marcos Melo e Jacques Dequeker) como Nascente, Despertando, Emocionando, Acreditando e L'Ambiance.
ResponderExcluir