Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
terça-feira, 1 de maio de 2012
Péricles inicia carreira solo com gravação ao vivo em SP que inclui Luan
5 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
À frente do desativado grupo de pagode Exaltasamba entre 1989 e este ano de 2012, como vocalista (em posto dividido com Thiaguinho desde 2003), Péricles dá início oficialmente à sua carreira solo esta semana com a gravação ao vivo de show agendado para 4 e 5 de maio na casa Credicard Hall, em São Paulo (SP). Está prevista a participação de Luan Santana no primeiro dia de gravação. Ídolo juvenil do gênero rotulado como sertanejo universitário, Luan vai cantar com Péricles a música Cuidado Cupido. Integrante do Exaltasamba, Izaías é o produtor musical do registro ao vivo do show solo do pagodeiro. O lançamento do primeiro CD e DVD solo do cantor e compositor paulista - nascido em Santo André (SP) com o nome de Péricles Aparecido Fonseca de Faria - já está programado para o começo do segundo semestre.
ResponderExcluirMedo! sábio Nelson Motta quando disse que abomina esse tal pagode romântico e sertanejo concordo plenamente com ele.
ResponderExcluirDe todos esses pagodeiros de meia tijela o Márcio Art era um que tinha a manha de cantar samba.
ResponderExcluirEle participa, muito bem, de um disco em tributo a Clara Nunes na faixa Conto de Areia.
Com uma boa direção ele poderia ter seguido bem nessa seara do samba/pagode.
Não dá nem pra comemorar o fim do Exaltasamba, pois acabou gerando a carreira solo de Thiaguinho e Péricles. O que era ruim, dobrou de tamanho!
ResponderExcluirE lá vem mais um com CD/DVD ao vivo como início de carreira. Credo!
Ninguém merece...
ResponderExcluir