Na página de Notas Musicais no Facebook, 'Saída de Rita é grande perda para a Warner'
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
sábado, 26 de maio de 2012
Tributo de Maria Rita a Elis vai ser eternizado em CD e DVD via Universal
Na página de Notas Musicais no Facebook, 'Saída de Rita é grande perda para a Warner'
14 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Como já vinha sendo especulado nos bastidores da indústria fonográfica desde 2011, Maria Rita migrou mesmo da Warner Music - gravadora por onde lançou quatro CDs e três DVDs - para a Universal Music. E, como também já vinha sendo especulado (só que até então nunca confirmado...), o projeto que marca a estreia da cantora na companhia é o registro ao vivo do tributo de Maria Rita a Elis Regina (1945 - 1982). O show Viva Elis - ponto alto de projeto multimídia idealizado por João Marcelo Bôscoli para celebrar Elis no ano em que se completam três décadas da saída de cena da artista - vai ser perpetuado em CD, DVD e blu-ray. Na sequência, já em 2013, Rita - vista em foto de Rodrigo Amaral na estreia do show Viva Elis em 19 de março de 2012, no Rio de Janeiro (RJ) - vai gravar e lançar um álbum de inéditas.
ResponderExcluiruma ótima notícia! acho também super válido que isso seja feito.
ResponderExcluiragora só estou confuso numa coisa, o show que será lançado, será algum desses que ela já fez (pq alguns foram, inclusive transmitidos) ou será feito um novo show para gravação?
Ainda não tenho essa informação, Rafael. Abs, MauroF
ResponderExcluirÓtima notícia! Não pude ir aos shows e será muito bom ter isso em casa.
ResponderExcluirSorte pra Rita na nova fase...
Rafael,
ResponderExcluirem breve estreará sim a turnê nacional.
Este show merecia um registro, pois fui no show em SP e Maria Rita arrebentou, cantou divinamente e com certeza sua mãe merecia esta homenagem! Viva Elis e Maria Rita!
ResponderExcluirEste show merecia um registro, pois fui no show em SP e Maria Rita arrebentou, cantou divinamente e com certeza sua mãe merecia esta homenagem! Viva Elis e Maria Rita!
ResponderExcluirMuito feliz com a notícia! Com certeza uma iniciativa que não poderia passar batido. O registro eterniza o momento e com maiores possibilidades de acesso do grande público...SUPER ansioso!
ResponderExcluirEsta é a melhor notícia de 2012, sorte Maria Rita na nova fase, estou na espera do lançamento.
ResponderExcluirAGORA OS FILHOS DE ELIS RESOLVERAM FATURAR EM CIMA DO NOME DA MAIOR CANTORA DESSE PAIS. MARIA RITA, JOÃO E AGORA PEDRO MARIANO.
ResponderExcluirDeus existe.
ResponderExcluirO Show é lindo, mais que merecido este DVD, além de popularizar o repertório da Elis, para um público que não há conhece.
ResponderExcluirEmanuel Andrade disse
ResponderExcluirExcelente notícia. Ué há quantas décadas não se faturam em cima de Elvis, Beatles, Jonh, Simonal, Carmem Miranda, Cássia Eller, Cazuza, Jackson. É pleno direito dos filhos de Elis.
E é um serviço oportuno e valoroso pra mostrar a essa juventude babaca que curte porcaria o que é música de qualidade 100¢ brasileira. Desafio qualquer compositor da nova geração a compor algo como Querelas do Brasil. E está nova em folha com essa menina. Vi o show em Recife e ainda estou extasiado. Demais. Melhor e mil vezes do que Maria Rita voltar com aquela chatisse de sambas. P.S Desafio qualquer compsoitor da nova geração a compor algo como Querelas do Brasil e tálá, novu
Sempre que falam de Maria Rita cantando samba, os seus admiradores dão a entender que o problema está no gênero e não na intérprete. Pois eu acho que o problema é que MR não é sambista. Ela canta direitinho, divide bonitinho, mas não tem na veia o baticum que a coisa pede. Sua voz não tem percussão. Como dizia Candeia, "pra cantar samba é preciso muito mais..." Ela tem talento, mas sua praia é mesmo outra.
ResponderExcluir