Grande álbum lançado pela cantora Alaíde Costa em 1988, por vias independentes, Amiga de Verdade volta ao catálogo neste mês de junho de 2012 em reedição produzida por Marcelo Fróes para seu selo Discobertas. Amiga de Verdade já tinha sido reeditado em CD na década de 90, porém com outra capa. Desta vez, o disco retorna ao mercado com a sua capa original.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Grande álbum lançado pela cantora Alaíde Costa em 1988, por vias independentes, Amiga de Verdade volta ao catálogo neste mês de junho de 2012 em reedição produzida por Marcelo Fróes para seu selo Discobertas. Amiga de Verdade já tinha sido reeditado em CD na década de 90, porém com outra capa. Desta vez, o disco retorna ao mercado com sua capa original.
Gravado em fevereiro/março de 1988, este CD é ótimo — e a voz de Alaíde está maravilhosa! Merece o relançamento. Além disso conta com participações especiais de Paulinho da Viola, Milton Nascimento, Ivan Lins, entre outros músicos de primeira linha.
Esse disco é bom. A versão de Eu te odeio-Abisinto é nota 10!
Ouvi esse trabalho incansavalmente. Alaide consegue conjugar doçura e densidade numa nota só.
os da Odeon e da RCA - oentre s melhores - estão à espera de reedição.
Lindo disco! O dueto com Paulinho da Viola em "Quem Sabe" é belíssimo, assim como as versões de "Estrada da Sertão", "Dois Corações" e "Eu Te Odeio / Absinto". O único senão são os arranjos, cheios de teclados, que são bem datados. Mas a delicadeza e afinação da voz de Alaíde e qualidade do repertório compensam!
Postar um comentário