Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
domingo, 10 de junho de 2012
Álbum do fim de festa das Frenéticas, 'Diabo a 4' ganha reedição em CD
6 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Último álbum da fase inicial das Frenéticas, lançado pela extinta gravadora Top Tape em 1983, quando o grupo feminino já vivia um clima de fim de festa, Diabo a 4 ganha sua primeira edição em CD, produzida por Marcelo Fróes para seu selo Discobertas. Neste álbum, o sexteto carioca - projetado em 1976, no início da era da disco music - já tinha virado um quarteto com a saída de Regina Chaves e Sandra Pêra, que perceberam que os frenéticos dancin' days já haviam chegado ao fim. Decididas a prolongar sua festa, apesar de o grupo não ter tido seu contrato renovado pela Warner Music, Dudu Moraes, Edyr Castro, Lidoka e Leiloca adiaram o fim das Frenéticas com a gravação deste disco que reuniu músicas como O Saco Cheio de Noel (Luiz Gonzaga Jr. - o Gonzaguinha, compositor de grandes hits do grupo), Você Escolheu Errado seu Super-Herói (Aguillar, Thomaz Bruni, Go e Dekinha), Pó de Guaraná (Zé Rodrix e Miguel Paiva) e o Rock da Cachorra (Leo Jaime), sucesso na voz de Eduardo Dussek em 1982.
ResponderExcluirComentário 'tati' de contentamento: Que barato, cara!
ResponderExcluirEsse album saiu pela RCA ou Top Tape?
ResponderExcluirEsse album saiu pela RCA ou Top Tape?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSaiu pela Top Tape, Gunga. Abs, MauroF
ResponderExcluir