domingo, 24 de junho de 2012

CD 'Skank 91' traz abordagens de músicas de Gang 90, Mancini e Milton

Nas lojas a partir de 5 de julho de 2012, em edição distribuída pela Sony Music, o CD Skank 91 expõe a pré-história do grupo mineiro através da junção de números captados em fita cassete no primeiro show da banda - feito em 5 de junho de 1991 no projeto Disco Reggae Night da casa Aeroanta, em São Paulo (SP) - com os seminais registros de estúdio do Skank, também de 1991. Tais gravações são inéditas em disco. O repertório inclui Cadê o Penalty? (Jorge Ben Jor), tema lançado pelo cantor e compositor Jorge Ben no álbum A Banda do Zé Pretinho (Som Livre, 1978). Skank 91 apresenta também novas abordagens de músicas dos repertórios da banda Gang 90 (Telefone, 1983), do compositor Henry Mancini (Shot In The Dark, tema que deu título a um filme de 1964) e do cantor e compositor Milton Nascimento (Raça, 1976). 

2 comentários:

  1. Nas lojas a partir de 5 de julho de 2012, em edição distribuída pela Sony Music, o CD Skank 91 expõe a pré-história do grupo mineiro através da junção de números captados em fita cassete no primeiro show da banda - feito em 5 de junho de 1991 no projeto Disco Reggae Night da casa Aeroanta, em São Paulo (SP) - com os seminais registros de estúdio do Skank, também de 1991. Tais gravações são inéditas em disco. O repertório inclui Cadê o Penalty? (Jorge Ben Jor), tema lançado pelo cantor e compositor Jorge Ben no álbum A Banda do Zé Pretinho (Som Livre, 1978). Skank 91 apresenta também novas abordagens de músicas dos repertórios da banda Gang 90 (Telefone, 1983), do compositor Henry Mancini (Shot In The Dark, tema que deu título a um filme de 1964) e do cantor e compositor Milton Nascimento (Raça, 1976).

    ResponderExcluir
  2. Nossa esses registros tem minha idade, ótima iniciativa imaginem se outros artistas comecem a fazer isso. Sonho com Marisa fazendo isso, Nação Zumbi, Os Paralamas.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.