Em 2002, o desativado grupo norte-americano Talking Heads se reuniu para ser admitido no Rock and Roll Hall of Fame, em Nova York (EUA). Na cerimônia, a banda de David Byrne tocou Life During Wartime, música que Byrne caracterizou como "inapropriada" para ser ouvida naquele momento. O número encerra a seleção de 18 vídeos exibida pelo DVD Chronology, recém-lançado no Brasil pela ST2. Como o título já antecipa, o DVD refaz a trajetória do grupo Talking Heads - no caso, através de vídeos dispostos de forma cronológica com números de shows e imagens de bastidores (há fragmentos da presença na banda em 1976 no The Kitchen, espaço performático de Nova York). A seleção destaca três números - With Our Love, I'm Not In Love e Psycho Killer - feitos pelo Talking Heads em seminal show de dezembro de 1975 no CBGB, o templo punk de Nova York. Nos extras, há entrevista com Byrne e 35 minutos de imagens da banda em 1979, em apresentação no programa The South Bank Show, exibido por emissora de TV inglesa. O DVD tem legendas em português nos comentários.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Mais informações sobre o mercado fonográfico na página de Notas Musicais no Facebook. Abs, MauroF
É estranho ver o David Byrne associado a um templo punk como o CBGB. Ele usava camisa de gola, penteava o cabelo, tinha uma namorada loirinha e de aparência fofa e tem um Q.I. de nerd. Ironias do mundo musical.
Postar um comentário