Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
quinta-feira, 28 de junho de 2012
Padre Omar reza pela cartilha do samba (e de Diogo) em 'Peço a Deus'
7 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Mais um padre põe fé na carreira de cantor. Carioca, Padre Omar reza pela cartilha do samba em seu primeiro disco, Peço a Deus, lançado pela EMI Music. Das 13 músicas do CD, cinco são sambas - inclusive a faixa-título, Peço a Deus (Dida e Dedé da Portela), samba lançado em 1985 por Mestre Marçal (1930 - 1994) e regravado por Omar em dueto com Diogo Nogueira, astro do gênero, também do elenco da EMI. Pilotado por Jorge Cardoso, produtor de discos de intérpretes como Alcione, Peço a Deus apresenta regravação de A Montanha (Roberto Carlos e Erasmo Carlos) - sucesso religioso do álbum lançado por Roberto Carlos em 1972, rebobinado por Omar em dueto com Padre Jorjão - e refaz a Oração de São Francisco, adaptada e arranjada por Jorge Cardoso. No disco, Omar dá voz a temas originalmente católicos como Mostra Tua Face (Cley Souza) e A Benção, João de Deus (Péricles de Barros e Moacyr Maciel).
ResponderExcluirDos padres cantores, gosto do Padre Fábio de Melo! e cá pra nós a Oração de São Francisco é de uma lindeza só! emocionante.
ResponderExcluirComo diz o ditado: "fé demais", não cheira bem.
ResponderExcluirJá eu ajoelho e rezo pela cartilha do Diogão... ha ha
ResponderExcluirTem gente que diz que o diabo faz isso, faz aquilo, coitadinho ele só inventou o DINHEIRO. E o dinheiro disvirtuou tudo ! Esses Padres e Bispos cantando, tão afim só da grana !! Mais um CD e breve DVD que vai encher as lojas americanas a 9,90 !
ResponderExcluirAo lado do padre, O PECADO!
ResponderExcluirDeve ser milagre de Deus, fazer com que meus ouvidos aguentem o DN e seu staff...
ResponderExcluir