terça-feira, 19 de junho de 2012

Remix (inédito) com Gaby nos vocais badala coletânea de Marcelinho da Lua

♪ Com a cantora paraense Gaby Amarantos nos vocais, um remix inédito de Águas de março (Antonio Carlos Jobim, 1972) - até então inédito em CD e feito por Marcelinho da Lua a partir de gravação produzida para disco de João Brasil - é a maior isca da gravadora Deck para fisgar compradores para coletânea do DJ. Nas lojas neste mês de junho de 2012, Viagem ao mundo da Lua rebobina fonogramas dos dois álbuns individuais do artista, Tranquilo (2003) e Social (2007). Ao longo de 13 faixas, a compilação alinha conexões de Da Lua com nomes como B Negão (Fundamental), Seu Jorge (Cotidiano, samba de Chico Buarque, de 1971), Mart'nália (Refazenda, sucesso de Gilberto Gil em 1975), Martinho da Vila (Plim-plim, samba do próprio Martinho, lançado pelo compositor em disco de 1970), Adriana Calcanhotto (em Previsão, faixa que conta também com o trio carioca BossaCucaNova) e o jamaicano Pablo Moses (ouvido no reggae Stop deh crime).

2 comentários:

  1. Com a cantora paraense Gaby Amarantos nos vocais, um remix inédito de Águas de Março (Antonio Carlos Jobim, 1972) - até então inédito em CD e feito por Marcelinho da Lua a partir de gravação produzida para disco de João Brasil - é a maior isca da gravadora Deck para fisgar compradores para coletânea do DJ. Nas lojas neste mês de junho de 2012, Viagem ao Mundo da Lua rebobina fonogramas dos dois álbuns individuais do artista, Tranquilo (2003) e Social (2007). Ao longo de 13 faixas, a compilação alinha conexões de Da Lua com nomes como B Negão (Fundamental), Seu Jorge (Cotidiano, samba de Chico Buarque), Mart'nália (Refazenda, sucesso de Gilberto Gil em 1975), Martinho da Vila (Plim-Plim, samba de Martinho, lançado pelo compositor em 1970), Adriana Calcanhotto (Previsão, faixa que conta também com o trio Bossa Cuca Nova) e o jamaicano Pablo Moses (no reggae Stop Deh Crime).

    ResponderExcluir
  2. Parece interessante essa compilação! A conferir.

    Off-topic: ia muito nessa loja da foto, lá na 7 de Setembro, que infelizmente já não existe mais! Saudades dos bons sebos!

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.