segunda-feira, 25 de junho de 2012

Spektor brinca com coisa séria em 'What We Saw From The Cheap Seats'

Resenha de CD
Título: What We Saw From The Cheap Seats
Artista: Regina Spektor
Gravadora: Warner Music
Cotação: * * * *

Nunca alguém suplicou para não ser abandonado com tanta leveza de espírito como Regina Spektor pede em Don't Leave Me (Ne Me Quitte Pas), faixa bilíngue (em inglês e francês) do sexto álbum de estúdio desta cantora e compositora de origem russa. Spektor brinca com coisa séria em What We Saw From The Cheap Seats, mas é esse espírito lúdico - perceptível, por exemplo, na evocação do sotaque italiano da faixa Oh Marcello - que dá graça ao disco recém-lançado no Brasil pela Warner Music. Mesmo quando reabre feridas sociais (como em Ballad of a Politician, tema em que o alvo parece ser a banda podre dos políticos), Spektor endurece sem perder a ternura musical. Valorizado pela inspirada safra autoral da artista,  What We Saw From The Cheap Seats alinha baladas formatadas com o piano tocado por Spektor, casos de Small Town Moon e Firewood. Contudo, Jessica - sedutora canção gravada com os violões de Mike Elizondo, produtor do álbum - fecha What We Saw From The Cheap Seats em clima folk. Faixa eleita para ser o primeiro single, All The Rowboats exemplifica a habilidade de Spektor para fazer um som pop e digestivo, mesmo quando remói dores de amores como em How. Mérito da produção de Elizondo, o bom acabamento pop do álbum sinaliza que Regina Spektor está apta a conquistar público maior. What We Saw From The Cheap Seats é ótimo.

Um comentário:

  1. Nunca alguém suplicou para não ser abandonado com tanta leveza de espírito como Regina Spektor pede em Don't Leave Me (Ne Me Quitte Pas), faixa bilíngue (em inglês e francês) do sexto álbum de estúdio desta cantora e compositora de origem russa. Spektor brinca com coisa séria em What We Saw From The Cheap Seats, mas é esse espírito lúdico - perceptível, por exemplo, na evocação do sotaque italiano da faixa Oh Marcello - que dá graça ao disco recém-lançado no Brasil pela Warner Music. Mesmo quando reabre feridas sociais (como em Ballad of a Politician, tema em que o alvo parece ser a banda podre dos políticos), Spektor endurece sem perder a ternura musical. Valorizado pela inspirada safra autoral da artista, What We Saw From The Cheap Seats alinha baladas formatadas com o piano tocado por Spektor, casos de Small Town Moon e Firewood. Contudo, Jessica - sedutora canção gravada com os violões de Mike Elizondo, produtor do álbum - fecha What We Saw From The Cheap Seats em clima folk. Faixa eleita para ser o primeiro single, All The Rowboats exemplifica a habilidade de Spektor para fazer um som pop e digestivo, mesmo quando remói dores de amores como em How. Mérito da produção de Elizondo, o bom acabamento pop do álbum sinaliza que Regina Spektor está apta a conquistar público maior. What We Saw From The Cheap Seats é ótimo.

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