Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
segunda-feira, 16 de julho de 2012
Baixista de gravações áureas da Motown, Bob Babbitt sai de cena aos 74
3 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Baixista que ajudou a formatar em discos o clássico som da gravadora Motown, Bob Babbitt (1938 - 2012) saiu de cena, aos 74 anos, em Nashville (EUA), em decorrência de complicações de câncer no cérebro. Babbitt integrou de 1966 a 1972 o grupo The Funk Brothers, contratado pela Motown para tocar em estúdio nas sessões de gravação dos álbuns da fase áurea da companhia. Babbitt - morto nesta segunda-feira, 16 de julho de 2012 - e seus colegas do Funk Brothers nem sempre foram creditados nos discos em que tocaram. Mas são eles que ajudaram a firmar o som negro da Motown no universo pop. O baixo de Babbitt figura em gravações antológicas de Stevie Wonder (Signed, Sealed and Delivered), Marvin Gaye (Mercy Mercy Me), Gladys Knight and The Pips (Midnight Train to Georgia), Gloria Gaynor (Never Can Say Goodbye), Diana Ross (Touch Me In The Morning) e The Temptations (Just My Imagination).
ResponderExcluirMáximo respeito!
ResponderExcluirFunk de Bamba.
Let's groove, man!
Máximo respeito!
ResponderExcluirFunk de Bamba.
Let's groove, man!