Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
segunda-feira, 16 de julho de 2012
Com Sargento, Daúde cai em um samba de Oswaldo Nunes na volta ao disco
5 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Uma das cantoras mais interessantes surgidas nos anos 90, a baiana Daúde prepara sua volta ao disco neste segundo semestre de 2012, nove anos após o lançamento de seu CD Neguinha Te Amo (Real World / EMI Music, 2003). Arquitetado desde 2008, o quarto álbum de Daúde conta com a participação do cantor e compositor carioca Nelson Sargento - uma das lendas vivas da história da escola de samba Mangueira - na regravação de Segura Esse Samba, Ogunhê, samba do cantor e compositor carioca Oswaldo Nunes (1930 - 1991), lançado pelo autor em 1969. Outra regravação do disco é Como Dois Animais, música de Alceu Valença, gravado pelo compositor com (grande) sucesso popular no seu álbum Cavalo de Pau (1982).
ResponderExcluirSempre que vejo o bamba Nelson Sargento me vem a cabeça seu belíssimo samba Primavera.
ResponderExcluir"Oh primavera adorada
Inspiradora de amores
Oh primavera idolatrada
Sublime estação das flores.
Brilha no céu o astro rei
Com fulguração
Abrasando a terra
Anunciando o verão
Outono estação singela e pura
É a pujança da natura
Gerando frutos em profusão
Inverno chuva geada e garoa
Molhando a terra
Preciosa e tão boa..."
PS: Se errei algo, perdão. Coloquei de cabeça e faz tempo que não ouço.
Daúde devia ter regravado era essa.
A melodia tb é linda.
Ótima notícia! Estamos precisando de cantoras assim "interessantes" e com recado certo na ponta da língua! Salve Daúde!
ResponderExcluirDaúde é uma grande cantora e fico feliz com o seu retorno aos discos. Infelizmente é uma cantora injustiçada pela mídia e pelo povo em geral, deveria ter mais reconhecido o seu valor como grande cantora que é.
ResponderExcluirVolta logo Daúdeee!!! Saudades de você!
ResponderExcluir