♪ Uma das cantoras mais interessantes surgidas nos anos 1990, a baiana Daúde planeja voltar ao disco neste segundo semestre de 2012, nove anos após o lançamento do álbum Neguinha Te Amo (Real World / EMI Music, 2003). Arquitetado desde 2008, o quarto álbum de Daúde conta com a participação do cantor e compositor carioca Nelson Sargento - uma das lendas vivas da história da escola de samba Mangueira - na regravação de Segura esse samba, Ogunhê, samba do cantor e compositor carioca Osvaldo Nunes (1930 - 1991), lançado pelo autor em 1969. Outra regravação é Como dois animais, música de Alceu Valença, gravada pelo compositor com muito sucesso no álbum Cavalo de Pau (1982).
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Uma das cantoras mais interessantes surgidas nos anos 90, a baiana Daúde prepara sua volta ao disco neste segundo semestre de 2012, nove anos após o lançamento de seu CD Neguinha Te Amo (Real World / EMI Music, 2003). Arquitetado desde 2008, o quarto álbum de Daúde conta com a participação do cantor e compositor carioca Nelson Sargento - uma das lendas vivas da história da escola de samba Mangueira - na regravação de Segura Esse Samba, Ogunhê, samba do cantor e compositor carioca Oswaldo Nunes (1930 - 1991), lançado pelo autor em 1969. Outra regravação do disco é Como Dois Animais, música de Alceu Valença, gravado pelo compositor com (grande) sucesso popular no seu álbum Cavalo de Pau (1982).
Sempre que vejo o bamba Nelson Sargento me vem a cabeça seu belíssimo samba Primavera.
"Oh primavera adorada
Inspiradora de amores
Oh primavera idolatrada
Sublime estação das flores.
Brilha no céu o astro rei
Com fulguração
Abrasando a terra
Anunciando o verão
Outono estação singela e pura
É a pujança da natura
Gerando frutos em profusão
Inverno chuva geada e garoa
Molhando a terra
Preciosa e tão boa..."
PS: Se errei algo, perdão. Coloquei de cabeça e faz tempo que não ouço.
Daúde devia ter regravado era essa.
A melodia tb é linda.
Ótima notícia! Estamos precisando de cantoras assim "interessantes" e com recado certo na ponta da língua! Salve Daúde!
Daúde é uma grande cantora e fico feliz com o seu retorno aos discos. Infelizmente é uma cantora injustiçada pela mídia e pelo povo em geral, deveria ter mais reconhecido o seu valor como grande cantora que é.
Volta logo Daúdeee!!! Saudades de você!
Postar um comentário