Postada por Ivan Lins em sua página oficial no Facebook, a foto flagra o compositor carioca com seu parceiro Chico Buarque no estúdio Corredor 5, no Rio de Janeiro (RJ), em janeiro deste ano de 2012. Chico e Ivan se reencontraram no estúdio carioca para gravar seu samba Sou Eu - a segunda parceria de ambos, lançada por Diogo Nogueira em 2009 - em italiano. A gravação foi feita para o disco que a banda italiana InventaRio dedica à obra de Ivan Lins. Aprovada por Chico, a versão em italiano de Sou Eu é assinada por Max de Tomassi, produtor do InventaRio e o idealizador da gravação. Já lançado na Itália, o CD InventaRio Incontra Ivan Lins conta com as participações especiais de Maria Gadú, Vanessa da Mata e Vinicius Cantuária.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
13 comentários:
ontem? o aúdio desse cd já rola na net tem mais de 1 mes...
Carlos, a foto foi postada por Ivan ontem como sendo de quinta-feira. Tem certeza de que o áudio em rotação na internet inclui a versão do samba?
abs,MauroF
Ivan Lins é um sonífero.
Realmente o Carlos está certo, porém em termos. A versão em italiano se chama "Con Me" e de acordo com o site oficial do InventaRio, o disco foi lançado em 08 de maio.
http://www.inventa-rio.com/
Inclusive desde maio o disco já está à venda no Itunes da Itália (???) aqui:
http://itunes.apple.com/it/album/inventario-incontra-ivan-lins/id515561462
Esse disco deveria estar sendo vendido no Itunes do Brasil também, não entendi porque só no Itunes de lá.
Sim, Mauro. É o cd completo com participações de Chico Buarque, Ivan Lins, Vinicius Cantuaria, Vanessa da Matta entre outros.
Para complementar a notícia dada de forma equívoca pelo Mauro, vejam o link abaixo:
http://colunas.revistaepoca.globo.com/brunoastuto/2012/01/28/ivan-lins-e-chico-buarque-gravam-composicao-inedita-em-italiano/
De acordo com a reportagem datada de 28 de janeiro na coluna de Bruno Astuto do site da revista Época, a mesma foto que ilustra a postagem aqui no blog foi postada em janeiro, e ainda de acordo com essa postagem a gravação da versão em italiano foi feita também em janeiro e o disco foi lançado em abril, e não em maio, como havia dito no comentário anterior. Espero que alguma gravadora nacional lance esse disco por aqui o mais rápido possível. Inclusive eu já tenho o disco em formato digital.
Grato, Carlos. Abs, MauroF
Por falar em Ivan Lins, foi lançado no fim de maio no exterior a versão em espanhol do disco "Intimate". No link abaixo pode-se ouvir trechos das canções vertidas para o castelhano:
http://es.7digital.com/artist/ivan-lins/release/intimate-1
Por falar em Ivan Lins, foi lançado no fim maio último no exterior a versão em espanhol do disco "Íntimo", que ficou com o nome "Intimate - En Español". No link abaixo pode-se ouvir trechos das canções vertidas para o castelhano:
http://es.7digital.com/artist/ivan-lins/release/intimate-1
Postar um comentário