Título: Our Version of Events
Artista: Emeli Sandé
Gravadora: EMI Music
Cotação: * * * 1/2
O universo pop ressaltou a existência de Emeli Sandé mais por conta de a cantora escocesa ter desbancado o 21 de Adele das paradas britânicas com seu primeiro álbum, Our Version of Events, do que pelo fato de suas anteriores conexões com os rappers ingleses Chipmunk (em Diamond Rings) e Wiley (em Never Be Your Woman) terem sido bem-sucedidas no Reino Unido. Lançado pela Virgin Records em 13 de fevereiro deste ano de 2012, o álbum de estreia de Sandé ganha edição no Brasil via EMI Music neste segundo semestre. Talvez pelo excesso de cantoras e compositoras do Reino Unido influenciadas pelo soul e pelo r & b norte-americanos, Sandé - cujo primeiro nome é ironicamente Adele - cativa sem chegar a impactar em Our Version of Events. A voz potente é bem expressiva - como atesta a interpretação da balada Clown - e seu repertório autoral é de bom nível, com destaque para Heaven, ótima faixa já previamente editada como single em agosto de 2011 (o quarto atual single é My Kind of Love, outro trunfo da coerente safra autoral de Santé). Ao longo das 13 faixas do álbum, a nova queridinha dos críticos britânicos - vencedora do BRIT Critics Choice Award de 2012 - deixa aflorar aguçada veia pop na envolvente Maybe e engata parceria com sua colega norte-americana Alicia Keys em Hope. Mesmo que se revele um bom álbum, Our Version of Events dilui eventuais conexões de Sandé com Adele por conta da pegada épica de faixas encorpadas com cordas e coros. E tal diluição - ao contrário do que possa parecer - é salutar. Apesar de haver todo um marketing orquestrado pela EMI para transformar Emeli Sandé na sua Adele (estrela da Sony Music), a hypada artista - dona de personalidade própria e de alguns singles bacanas como Next to Me - mostra em Our Version of Events que é Adele somente no nome.
6 comentários:
Essa My Kind Of Love é boa...ouvi outras musicas e ai não me seduziram o suficiente pra baixar o álbum. A voz dela parece a da Beyoncé, com algumas músicas ligeiramente melhores.
Outra revelaçao britânica que anda fazendo grande sucesso no Reino Unido e merece uma resenha já há tempos é o Olly Murs. Seus dois primeiros álbuns são ótimos, não salto nenhuma canção. Mistura jazz, rockabilly,reggae e outros ritmos num clima Pop oitentista, fantástico !
Parece ser uma ótima cantora, vou procurar conhecer o trabalho dela.
Não conheço, vou ouvir.
Gostei da capa.
abração,
Denilson
Pra variar depois de várias audições , me acostumei com o estilo da sua música e me tornei fã, mesmo processo que ocorreu com a Adele, sucessso merecido 0/
Postar um comentário