Baterista e vocalista da banda carioca Tono, Rafael Rocha - músico projetado na cena indie nativa em grupos como Brasov e Rabotnik - foi recrutado para substituir Domenico Lancellotti na turnê de Recanto, o arrojado show de Gal Costa dirigido por Caetano Veloso. A estreia de Rocha aconteceu na noite de ontem, 13 de julho de 2012, na luminosa volta de Recanto ao Rio de Janeiro (RJ), cidade onde o show estreou em 22 de março. Já recuperada dos problemas na voz que embaçaram o brilho do espetáculo nas recentes apresentações na casa HSBC Brasil, em São Paulo (SP), a cantora - vista em foto de Rodrigo Amaral - seguiu no palco da casa Vivo Rio (onde o show fica em cartaz até hoje) o roteiro original de Recanto, ignorando os pedidos de parte do público para cantar Modinha Para Gabriela (Dorival Caymmi) por conta de a gravação de 1975 estar novamente em evidência, em rotação na trilha sonora da nova versão da novela Gabriela. Clique aqui para (re)ler a resenha da estreia nacional de Recanto e clique aqui para conhecer o roteiro do espetáculo baseado no emblemático disco editado em dezembro de 2011.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
13 comentários:
Quem pediu para ouvir "Modinha Para Gabriela", realmente não entendeu nada.
Quero muito assistir!
Pediram Modinha Para Gabriela?! Rrsrsrsrsrs
Nossaaaaaa, tem gente que nasce assim, fica assim e morre assim.
Ainda bem que Gal Costa é mutante.
PS: Mas se fosse eu e Juliana Paes estivesse na platéia eu abriria uma exceção. :-)
Foi um show incrível!!!! O cd, que não curti muito, cresce absurdamente no palco. São músicas pra palco. E Gal aparece com vontade de novo, de cantar , de estar em cena. Imperdível!!!
A questão é que ela deu várias entrevistas dizendo que se o público pedisse ela cantaria "modinha para gabriela", mesmo que estivesse fora do roteiro do show...
Abração,
Denilson
Pode até não ter entendido, mas acho o CÚMULO do absurdo um artista pelo menos não dar como bis um pedido de seu público. GRAÇAS a Deus nem TODAS são assim. Abs,
Marcelo Barbosa - Brasília (DF)
PS: Esse disco tão badalado por aqui é um misto de Rivotril com Lexotan. CHAAAAAAAAAAATO pra caramba e supervalorizado demais.
Ela deveria vir com esse show para BH. Mas "Modinha Para Gabriela" é uma linda canção. Penso que ela não deveria ignorar os pedidos do seu público ao fazer o pedido dessa ou daquela canção, penso que é muita arrogância de um artista quando age dessa forma indiferente para com os seus fãs. Mas artista consagrado é mestre em fazer desdém dos fãs.
Gal é uma gracinha. Ontem ela cantou Modinha p/ Gabriela no Vivo Rio e saiu ovacionada. O Rio de Janeiro está encantado com Recanto.
Sábado Gal nos presenteou com Modinha pra Gabriela.... Imagina se todo artista fizesse a vontade de todos os fãs??!! Tava perdido!! Viva Gal!!
Bisou agora, né? No mínimo deve deve ter recebido uma PORRADA de críticas e pra não ficar mal voltou atrás.
não devia ter cantado, não faz parte do show, tem que ter personalidade
Eu adoraria ir ao show, porque eu realmente gosto de Gal Costa. Mas naquele dia estava participando de uma reunião com amigos da escola na minha casa em rocha. Espero ir para o próximo show que fazem.
Postar um comentário