Em abril, menos de um mês antes de sair definitivamente de cena em 20 de maio, o bee gee Robin Gibb (1949 - 2012) lançou em CD seu primeiro trabalho fonográfico na área da música clássica. Peça sinfônica composta para lembrar os 100 anos do afundamento do navio RMS Titanic e gravada pela Royal Philharmonic Orchestra, The Titanic Requiem está perpetuada em disco assinado por Robin com seu filho RJ Gibb e ora lançado no mercado brasileiro - então já como um trabalho póstumo do cantor e compositor britânico - pela gravadora ST2. Gravado em Londres ao longo de 2011, em seis sessões no Air Studios, o disco traz as vozes dos cantores do coral RVSP Voices Choir e dos intérpretes operísticos Mario Frangoulis (na faixa Daybreak) e Isabel Suckling (em Christmas Day). O próprio Robin Gibb soltou a voz em Don't Cry Alone. Mas The Titanic Requiem é essencialmente um concerto de música erudita, criado sem concessões ao universo da música pop tão bem dominado pelos Bee Gees. Gibb revolve as águas turvas na qual o Titanic submergiu entre tons festivos - na parte inicial da peça - e sombrios, reconstituindo através da música a trágica viagem de 1912. Uma viagem de fôlego!
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Em abril, menos de um mês antes de sair definitivamente de cena em 20 de maio, o bee gee Robin Gibb (1949 - 2012) lançou em CD seu primeiro trabalho fonográfico na área da música clássica. Peça sinfônica composta para lembrar os 100 anos do afundamento do navio RMS Titanic e gravada pela Royal Philharmonic Orchestra, The Titanic Requiem está perpetuada em disco assinado por Robin com seu filho RJ Gibb e ora lançado no mercado brasileiro - então já como um trabalho póstumo do cantor e compositor britânico - pela gravadora ST2. Gravado em Londres ao longo de 2011, em seis sessões no Air Studios, o disco traz as vozes dos cantores do coral RVSP Voices Choir e dos intérpretes operísticos Mario Frangoulis (em Daybreak) e Isabel Suckling (em Christmas Day). O próprio Robin Gibb soltou a voz em Don't Cry Alone. Mas The Titanic Requiem é essencialmente um concerto de música erudita, criado sem concessões ao universo da música pop tão bem dominado pelos Bee Gees. Gibb revolve as águas turvas na qual o Titanic submergiu entre tons festivos - na parte inicial da peça - e sombrios, reconstituindo através da música a trágica viagem de 1912. Uma viagem de fôlego!
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