domingo, 29 de julho de 2012

Universal pretende vender Parlophone para ter aprovada compra da EMI

Anunciada em 2011, a compra da gravadora inglesa EMI Music pela Universal Music - negócio fechado em parceria com outras empresas - ainda depende da aprovação do órgão que regulamenta fusões de grande porte. Para acelerar a regulamentação da compra, a Universal Music pretende se desfazer do catálogo de selos vinculados à EMI Music como Parlophone, Mute e Chrysalis. Contudo, do catálogo da Parlophone, a Universal Music obviamente quer conservar em seu poder a obra fonográfica dos Beatles - inesgotável fonte de renda na indústria do disco.

Um comentário:

  1. Anunciada em 2011, a compra da gravadora inglesa EMI Music pela Universal Music - negócio fechado em parceria com outras empresas - ainda depende da aprovação do órgão que regulamenta fusões de grande porte. Para acelerar a regulamentação da compra, a Universal Music propôs se desfazer do catálogo de selos vinculados à EMI Music como Parlophone, Mute e Chrysalis. Contudo, do catálogo da Parlophone, a Universal Music obviamente quer conservar em seu poder a obra fonográfica dos Beatles - inesgotável fonte de renda na indústria do disco.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.